Mostra de Talentos

Mostra de Talentos do Curso de Medicina

Coordenação: Profa. Gabriela Itagiba Aguiar Vieira

Alunos Criadores: Philipe Gabel Machado, Igor Oliveira Guimarães, Juliana Feitoza de Sobral, Lithany do Monte Carmello, Louise Almeida Peres, Mayara Brum Lupi Magalhães.

Proposta: Estimular o desenvolvimento de habilidades extra curriculares em áreas vinculadas a artes e cultura, bem como atividades físicas e Hobbys em geral de modo a promover a saúde mental dos estudantes do Curso de Medicina da FAMED e permitir a integração entre os universitários de diferentes períodos do curso entre si. Tal dinâmica é feita ao promover, em dois dias previamente reservados no Auditório e Hall Leão de Faria, a apresentação de Músicas, Peças de Teatro, Poemas, Literatura, Artes Plásticas, Demonstração de Artes Marciais, Pratos de Culinária, Dança, dentre outras modalidades cujos integrantes necessariamente devem ser graduandos do curso de Medicina ou ao menos o conjunto de membros de uma apresentação em questão conter ao menos um estudante de medicina da Unifal-Mg, ou contenham algum membro do corpo de ensino que lecionam aos alunos da FAMES (sejam estes técnicos, Professores, Preceptores ou funcionários da Coordenação do curso e da faculdade). Ademais, o evento abre, também, as portas para representantes de programas de Extensão da Unifal MG cuja proposta se enquadre dentro das modalidades abordadas pela Mostra de Talentos, de forma a propiciar a divulgação de atividades já desenvolvidas na Universidade que venham a promover a saúde mental.

Suas atividades são realizadas anualmente, no período noturno ao longo de dois dias, sendo acompanhado de Coffe-break confeccionado pelos próprios alunos integrantes da apresentação de culinária que doam ao evento seus pratos. Não visa lucro sequer, sendo inteiramente gratuito e não conta com o patrocínio de instituição ou pessoa jurídica sequer, sendo executado, apenas, com base nas doações recebidas a execução da temporada de apresentações da edição do evento em questão.

Fotos da I Mostra de Talentos