Congresso Médico Acadêmico da UNIFAL-MG

O Congresso Médico Acadêmico da UNIFAL-MG (COMAU) é um evento organizado pelo Curso de Medicina da UNIFAL-MG, com auxílio de docentes do curso e contará com palestras sobre diversos assuntos abrangendo ao ciclo básico e clínico da formação médica. Além disso, a abertura do evento contará com uma palestra referente à Medicina Baseada na Comunidade, perfil de formação norteado pelas Diretrizes Nacional do Curso de Medicina (DCN 2014). Os palestrantes participantes fazem parte do quadro docentes de diversas universidades federais, estaduais e privadas. Os alunos dos diversos cursos da área da saúde também podem inscrever seus trabalhos científicos para apresentação em forma de pôsteres. O evento contará com anais para registro de toda atividade científica.

As atividades do COMAU envolvendo ensino e pesquisa, constituem decisivos aportes à formação dos alunos de área da saúde, seja pela ampliação do universo de referência que ensejam, seja pelo contato direto com as grandes questões contemporâneas que serão abordadas ao longo do evento, ações que possibilitam enriquecimento da experiência discente participantes, ao mesmo tempo em que reafirma os compromissos éticos e solidários da Universidade como promotora do saber. Edições do COMAU:

Fotos da I COMAU (2016):