Clínica de Especialidades Médicas

CLÍNICA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS (CEM)

Em 12/03/2018 foi inaugurada a Clínica de Especialidades Médicas (CEM), na Unidade Educacional II da UNIFAL-MG, construída de acordo com as diretrizes curriculares do MEC (2014), com recurso estimado de R$ 12 milhões, via Programa Mais Médicos, em investimentos para a estrutura e aquisição de equipamentos.

A Clínica de Especialidades Médicas foi construída em uma área de 3.890,40 m², na qual foram distribuídos em dois pavimentos: 60 consultórios de especialidades médicas, todos com banheiro acessíveis, seis salas de discussão, salas administrativas e um auditório com capacidade para 250 pessoas.

A CEM atua no acolhimento secundário na estrutura hierarquizada de saúde, a partir do atendimento na estrutura da rede básica e primária do sistema de saúde do município.

São realizados atendimentos nas especialidades clínicas como cardiologia, pneumologia, hematologia, endocrinologia, infectologia, reumatologia e neurologia, e especialidades cirúrgicas, a citar: cirurgia digestiva, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia geral e urologia. Para o agendamento de consultas na CEM o paciente deve ter o encaminhamento do seu PSF de referência.

Os alunos da graduação do curso de Medicina iniciam suas atividades na CEM a partir do quarto ano sob supervisão dos docentes de cada especialidade médica.

O projeto do prédio foi elaborado pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), com a equipe dirigida pelo Coordenador, arquiteto José Mário Barbosa Alves e pela arquiteta Lisliê Goulart. A CPO é unidade da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade e a Comissão de Obras formada pelos Professores Dra. Evelise Aline Soares, Dr. Geraldo José Medeiros Fernandes, Roberto Conde Santos e Rogério Silva Lima. O edifício foi viabilizado por meio da verba de implantação do Curso de Medicina – Programa Mais Médicos.

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta-feira das 7:00 as 17:ooh.

Coordenação da CEM: Prof. Roberto Conde Santos

Contato:

35-99153-0276 (somente ligação)

35 3701-1990

Reportagem de inauguração:

Regimento da Clínica de Especialidades Médicas (CEM)

ATENDIMENTO CEM

Contato:35 3701-1990

35 99153-0276

Inauguração da Clínica de Especialidades Médicas     Inauguração da Clínica de Especialidades Médicas
 Acadêmicos no 1° atendimento na CEM
Fachada da Clínica