Hospitais Conveniados

HOSPITAL REGIONAL DO SUL DE MINAS

 

O Hospital Regional do Sul de Minas é uma Instituição Filantrópica fundada há 90 anos. Atualmente, O SUS corresponde a 85 % dos atendimentos realizados no hospital, o restante, inclui convênios, pacotes e particulares. O Hospital Regional do Sul de Minas tem como principais valores: a Qualidade no Atendimento; a Humanização; o Aprimoramento Técnico-Científico; o Investimento em Recursos Humanos e a Responsabilidade Social.

Convênio firmado com a FAMED-UNIFAL em 2017.

Endereço: Av. Rui Barbosa, 158

Centro, Varginha – MG, 37002-140

http://www.hrsm.com.br/

 

FHOMUV – FUNDAÇÃO HOSPITALAR DO MUNICÍPIO DE VARGINHA (HOSPITAL BOM PASTOR)

Instituição com certificação de Utilidade Pública Municipal, sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Saúde para prestar assistência médico-hospitalar, destacando-se como referência Oncológica para 176 cidades. Institui-se através da Lei Municipal nº1736 de 09 de Setembro 1988, porém, iniciou suas atividades de assistência médica e hospitalar para Varginha e região em 06 de Julho de 1989.

O acesso dos clientes à Instituição é realizado através do SUS Fácil, encaminhados pelas Policlínicas, Programa Melhor em Casa (antigo PADI), Hemodiálise, Consultórios Particulares e cidades as quais é referência. Além disso, conta com convênios médicos hospitalares.

É um hospital de atendimento geral, possui 55 especialidades e outros serviços. Possui 122 leitos, que prestam assistência em UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, Internações Clínicas/ Gerais e Cirúrgicas Oncológicas e  Observação no Pronto Atendimento.

Convênio firmado com a FAMED-UNIFAL em 2014.

 Endereço: Rua Presidente Tancredo Neves, 500

Bom Pastor, Varginha/MG – CEP: 37.014-460

 http://www.fhomuv.com.br/principal

 

CASA DE CARIDADE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Fundada em 14 de Julho de 1907, Por um grupo de médicos, sendo seu primeiro terreno doado pelo Dr. Gaspar Lopes com a finalidade de atender à população carente de Alfenas. Foi constituída uma irmandade com cidadãos alfenenses cuja prioridade era angariar fundos para a construção do primeiro prédio. Com passar dos tempos, surgiram programas do governo, fornecendo incentivos através de liberações de verbas para aquisição de materiais e equipamentos, o que proporcionou grande avanço em sua estruturação.

Convênio firmado com a FAMED-UNIFAL em 2013.

Endereço: Rua Martins Alfenas, 1616,  

Centro de Alfenas MG – CEP: 37.130-081

https://www.santacasaalfenas.com.br/

 

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUAXUPÉ

A Santa Casa de Guaxupé atende pacientes das cidades de Arceburgo, Nova Rezende, Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, Monte Belo, Cabo Verde e São Pedro da União, possui 101 leitos, 68 destinados ao atendimento do SUS e tem pronto atendimento com fluxo significante de atendimento, sendo a única referência no município.

Convênio firmado com a FAMED-UNIFAL em 2018.

Endereço: Praça Francisco Lessa, 162

Guaxupé – MG, 37800-000

http://www.santacasaguaxupe.com.br/home.html

 

IRMANDADE DA SANTA CASA DE CARIDADE DE MACHADO

A Irmandade da Santa Casa de Caridade de Machada é um órgão beneficente atendendo predominantemente SUS de pacientes da cidade de Machado e micro região.

Convênio firmado com a FAMED-UNIFAL em 2019.

Endereço: R. Barão do Rio Branco, 330

Centro, Machado – MG, 37750-000