Liga Acadêmica de Diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica – LADHAS

Coordenadora: Profa. Dra. Evelise Aline Soares e Profa. Esp. Anelena Moretto Salomão.

Resumo da Liga: A Liga Acadêmica de Diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica trata-se de um grupo de estudantes e professores da UNIFAL- MG cujo objetivo é estreitar os laços de estudantes universitários do curso de medicina em relação a diabetes e hipertensão arterial sistêmica, visando a integração das ações de ensino, pesquisa e extensão. A liga pretende realizar ações que visem a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos desta especialidade médica, pelo estudante de medicina. O médico (a) generalista necessita ter conhecimentos sólidos relacionado a essas patologias para tratar, orientar e encaminhar a população sob sua responsabilidade. A liga terá oportunidade de trabalhar na prevenção da hipertensão e diabetes em público variado. Buscando aprimorar esta capacidade, procuraremos identificar a necessidade de saber deste profissional e ajudá-lo a adquiri-lo.

Contato: ladhasunifal@gmail.com