Liga Acadêmica de Medicina do Sono

Liga Acadêmica de Medicina do Sono – LISONO UNIFAL-MG

Coordenador: Profa. Dra. Sulene Pirana.

Resumo da Liga: A LISONO – UNIFAL-MG, fundada oficialmente em 2019, é uma liga que busca uma maior aproximação dos estudantes de medicina com as afecções e distúrbios relacionados ao sono, de forma a abranger suas respectivas totalidades (diagnóstico, tratamento e prevenção e promoção à saúde), que possuem profundo impacto nas questões biológicas e psicossociais do paciente. Sua finalidade é aproximar os discentes do Curso de Medicina da área da medicina do sono ao: complementar o conhecimento teórico-prático dos alunos; desenvolver e divulgar pesquisas no campo da Medicina do sono; integrar a Liga com a comunidade, colocando a serviço desta os conhecimentos e habilidades adquiridos nas atividades.

Contato: lisonounifal@gmail.com