Liga Acadêmica de Oftalmologia – LAOFT

Coordenadora: Profa Dra Flávia Beatriz de Andrade Oliveira Ribeiro.

Resumo da Liga: A Liga Acadêmica de Oftalmologia da UNIFAL-MG foi fundada no dia 1º de julho de 2015 e realiza, em suma, atividades de pesquisa, ensino e extensão. Desde sua criação, a liga já produziu alguns trabalhos científicos, abordando temas como a visão de cores em estudantes e a qualidade de vida em pacientes com baixa acuidade visual. No contexto do ensino, a coordenadora da liga, profa. Flávia, ministra aulas regularmente para os acadêmicos da liga, aprofundando assuntos que envolvem a oftalmologia e são relevantes na formação do médico generalista. Visando o ensino, inclusive, dos alunos que não fazem parte da liga, já foram realizados 4 simpósios da LAOFT, os quais dão oportunidade a todos os alunos de aprenderem em palestras com diversos médicos reconhecidos. Além disso, a liga já organizou 4 aulas de dissecação de olho de boi para alunos de todo o curso, abordando na prática os conceitos anatômicos do olho. Por fim, a LAOFT cumpre seu papel na sociedade por meio de atividades de extensão, as quais já foram realizadas em um colégio da cidade de Alfenas e em uma grande indústria da cidade, ambos visando a educação em saúde relacionada à oftalmologia para a população.

Contato: Laoft.unifalmg@gmail.com