Liga Acadêmica de Pediatria – LAPED

Liga acadêmica de Pediatria – LAPED

Coordenadora: Profa. Dra. Gláucia Oliveira Moreira.

Resumo da Liga: A LAPED foi criada em 2015 com o objetivo de integrar os discentes do curso de Medicina na área prática da pediatria, voltando seus conhecimentos aos pilares da pesquisa, ensino e ações para a comunidade. Ao longo dos anos desenvolveu projetos em creches e escolas visando esclarecimento das demandas de professores e pais para atuação com crianças e contato com crianças e adolescentes conforme necessidades específicas em cada condição. Visa, além disso, maior contato com a especialidade médica para os alunos desde o primeiro período, através da metodologia ativa de ensino com apoio e tutoria de professores, pediatras ou não, que atuem diretamente com crianças e que enriquecem as discussões em grupo a partir de suas vivências.

Contato: laped.unifalmg@gmail.com