Transferência; outras Universidades; outros cursos de Medicina, cursos no exterior

• “Sou aluna de Medicina de outra Universidade. Como posso fazer para me transferir para o Curso de Medicina da UNIFAL-MG?”

A cada ano, caso haja demanda de vagas, há a abertura de Edital, no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação, para que discentes de outras instituições de ensino credenciadas pelo MEC possam transferir-se para o mesmo Curso da UNIFAL-MG. Este Edital sempre é publicado na  página da Pró-Reitoria de Graduação.

No entanto, cabe lembrar que essa modalidade de ingresso (Transferência) sempre está condicionada à existência de vagas (por abandono, transferência, etc), à adequação do currículo de origem do candidato (compatibilidade de conteúdos e cargas horárias cursados) e a prova escrita que verifique a capacidade de o candidato compatibilizar-se com o padrão dos discentes do Curso de Medicina da UNIFAL-MG.

A UNIFAL-MG NÃO ACEITA TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS PROVENIENTES DE CURSOS NO EXTERIOR.

• Sou aluno / sou formado  de Curso de (Farmácia / Biomedicina / Fisioterapia / Veterinária / Enfermagem / Biologia / etc); posso entrar no Curso de Medicina da UNIFAL-MG sem prestar vestibular / ENEM?

Caso haja demanda de vagas, há a abertura de Edital, no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação. Este Edital será publicado na  página da Pró-Reitoria de Graduação.