II Encontro de Economia Solidária, Trabalho e Lutas Sociais

O II Encontro de Economia Solidária, Trabalho e Lutas Sociais ocorreu na UNIFAL-MG, campus Varginha, durante os dias 5 e 7 de dezembro de 2017.

Dia 27/11, às 16h, foi realizado o Cine PET com exibição e discussão do filme “Ocupar, resistir e produzir”. Às 18h30min, foi realizada a abertura oficial do evento, e em seguida, às 19h, ocorreu a palestra inaugural “Trabalho e Lutas Sociais: sobre a primeira fábrica ocupada do Brasil: a Flaskô” com o Prof. Túlio Sene, Doutor em Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mediação do Prof. Dimitri Augusto da Cunha Toledo da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

Já em 28/11, durante todo o segundo dia, foi realizada a “Feira de Economia Solidária e Trabalho”, com a venda de diversos produtos de Empreendimentos Econômicos Solidários incubados pela ITCP/UNIFAL-MG. Às 14h, foi realizado com “Encontro de ITCP’s”, com a presença dos membros da ITCP/UNIFAL-MG da Incubacoop/UFLA. E às 17h, foi realizado o Clube de Trocas da ITCP/UNIFAL-MG. Na sequência, às 19h, ocorreu a Palestra: “Políticas Públicas de Economia Solidária”, com o sr. André Luís Ferreira da Silva (Superintendência de Economia Solidária da Bahia) e mediação da Profa. Ana Carolina Guerra (UNIFAL-MG), que foi seguida pela cerimônia de encerramento do evento.