SIBI/UNIFAL-MG disponibiliza sistema online para geração de ficha catalográfica de trabalhos acadêmicos

Para agilizar o processo de elaboração das fichas catalográficas para os trabalhos acadêmicos da UNIFAL-MG, o Sistema de Bibliotecas, em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), desenvolveu o Sistema de Geração de Ficha Catalográfica onde os próprios discentes poderão gerar a ficha catalográfica do seu trabalho.

O Sistema de Geração de Ficha Catalográfica é intuitivo, sendo necessário apenas preencher os campos com os dados da sua dissertação, tese, trabalho de conclusão de curso ou monografia de especialização. O programa fará a ordenação e formatação correta dos dados, apresentando a ficha finalizada e normalizada, no formato pdf, para download.

Para auxiliar, no próprio sistema, foram disponibilizadas instruções para o preenchimento dos campos e um passo a passo para inclusão da ficha no trabalho.

Mas atenção!! A ficha catalográfica para outros tipos de materiais bibliográficos editados na UNIFAL-MG como livros, e-books, anais de eventos, entre outros, deverá ser solicitada por meio do preenchimento e envio do formulário disponível no link https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/ficha-e-books-e-livrosimpressos/

Em caso de dúvidas sobre a utilização do novo recurso, entre em contato com a Biblioteca de seu Campus.