Jogos INTERUNIFAL-MG

Apresentação

A prática esportiva, por se tratar de política social de ampla abrangência e graças ao caráter lúdico em sua execução, é capaz abraçar todas as faixas etárias, classes sociais e etnias. Além disso, estimula o desenvolvimento saudável, a integração entre povos e contribui para a formação educacional do ser humano. 

Dentro das comemorações de Cem anos da UNIFAL-MG, foi proposta a integração esportiva entre os acadêmicos da Sede e Unidade Santa Clara e dos diferentes Campi (Poços de Caldas e Varginha). Este evento também promoverá a integração entre alunos, professores e funcionários da universidade.
Para tanto, foram propostos os Jogos INTERUNIFAL, que se realizarão em Alfenas, no período de 11 a 13 de abril de 2014. Também serão organizadas atividades físicas voltadas para a comunidade, estimulando a aquisição de hábitos saudáveis de vida e oportunizando maior aproximação e troca de saberes entre a população regional e a comunidade acadêmica.
Os Jogos INTERUNIFAL contemplarão as seguintes competições: handebol, vôlei, basquete, futsal e natação, nas modalidades feminino e masculino; Ainda, serão programados campeonato de futebol de campo entre alunos e ex-alunos e professores e funcionários da IFES; corrida esportivas: meia maratona e caminhada da terceira idade; ginástica laboral e yoga, passeio ciclístico aberto  para a comunidade.