José Renan Vieira da Costa - 1993-1997

Texto de Meira Filho conforme entrevista com o Prof. José Renan.

Um moço inteligente que sempre se saiu muito bem em seus estudos. Classificado entre os primeiros lugares no concorrido Vestibular ingressou, em 1968, no curso de Odontologia da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas e o concluiu em 1971, obtendo os melhores conceitos.
Com vocação para o magistério e a pesquisa, José Renan prestou concurso para professor da EFOA e, a partir de 1973, passou a fazer parte do seu quadro de docentes. Sempre se interessou pelo aperfeiçoamento e por isso se deslocou para outras universidades onde cursou especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Foi um professor muito querido e respeitado por seus alunos.
Um dos grandes incentivadores da publicação científica “Revista da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas”, editada pela EFOA durante vários anos, com artigos de seus professores de outras instituições.
Ocupou várias funções durante a sua passagem pela EFOA, principalmente, no que se refere à pesquisa e pós-graduação. Foi Diretor da EFOA de 1993 a 1997, tendo realizado um excelente mandato.
Em julho de 2002 nos deixou para sempre, mas seu nome está inserido na história da UNIFAL-MG e de Alfenas.

Colaboração:
Sebastião Meira