Sobre a Pré-matrícula

  • Quando você realiza a pré-matrícula está formalizando sua solicitação de matrícula de ingresso na UNIFAL-MG no curso de interesse.
  • Deve saber que sua matrícula somente se efetiva se for deferido(a) na análise da documentação a ser entregue e  nas análises referentes a modalidade de cotas pela qual está concorrendo a sua vaga de ingresso.
  • Todos os procedimentos desta fase de pré-matrícula serão realizados "online", exigindo de você o envio da documentação obrigatória por um sistema acessível pelo link:
    https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formulariodocumentacao.php
  • Outras informações você encontra na página da Diretoria de Processos Seletivos:
    https://www.unifal-mg.edu.br/sisu/
  • Em caso de dúvidas,  assista a nosso vídeo tutorial acessando:
    https://youtu.be/D3gR8FJIDNM
Sumário
00:00 - O que é pré-matrícula? 
01:28 - Início da pré-matrícula 
01:56 - Relação de documentos 
02:56 - O preparo dos documentos 
05:00 - O envio dos documentos 
06:00 - Resultado das análises 
07:04 - Continua com dúvidas?

Atendimento online

O atendimento online ocorrerá nos dias de realização da pré-matrícula conforme cronograma publicado pela Diretoria de Processos Seletivos – DIPS e visa atender exclusivamente a  dúvidas referentes ao envio dos documentos básicos da pré-matrícula. Informações sobre cronograma e a relação dos documentos básicos da pré-matrícula você encontra de forma detalhada no link: https://www.unifal-mg.edu.br/sisu/
Para essa modalidade de atendimento disponibilizamos para cada campus da UNIFAL-MG um ambiente de Webconferência que pode ser acessado pelos links abaixo nos seguintes horários:

Campus Alfenas
Horário de atendimento das 8:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:30
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/drgca-unifal-mg

Campus Poços de Caldas
Horário de atendimento das 8:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:30
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/drgca-pc-unifal-mg

Campus Varginha 
Horário de atendimento das 9:00 às 11:30
https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/drgca-vga-unifal-mg

 

Whatsapp

O atendimento por Whatsapp será realizado de 2ª a 6ª feiras (exceto feriados) no horário das 8h às 17h durante o período de pré-matrícula.
Para essa modalidade de atendimento disponibilizamos abaixo os números de contato por whatsapp para cada campus da UNIFAL-MG:

Campus Alfenas
(35) 3701-9230
Horário de atendimento das 8h às 17h

Campus Varginha
(35) 3219-8626
Horário de atendimento das 8h às 17h

Campus Poços de Caldas
(35) 3697-4634 ou (35) 3697 4600
Horário de atendimento das 8h às 17h

 

E-mail

Essa forma de atendimento ocorre em regime de plantões diários de monitoramento dos e-mails enviados, que são lidos e respondidos no período das 8h às 17h no expediente de funcionamento das atividades administrativas internas da UNIFAL-MG. Para esse atendimento disponibilizamos os seguintes contatos em cada campus:

Campus de Alfenas-Sede:
drgca@unifal-mg.edu.br

Campus de Poços de Caldas:
crca.pocos@unifal-mg.edu.br

Campus de Varginha:
drgca.varginha@unifal-mg.edu.br