PET – Programa de Educação Tutorial

Congresso Internacional de Nutrição Funcional – Setembro de 2018

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de setembro, aconteceu em São Paulo o XIV Congresso Internacional de Nutrição Funcional. Teve como tema principal os biomas brasileiros. Mostrando os alimentos mais comuns de cada bioma e suas propriedades, dando ênfase naquelas plantas alimentícias não convencionais conhecidas como PANCs. Temas como a Genômica nutricional e a Nutrição funcional e agroecologia também foram abordados por profissionais que dedicaram suas vidas a pesquisas das respectivas áreas.

O PET-Nutrição da UNIFAL claro não ficou de fora e esteve presente com apresentação de trabalho científico. Foram dias de muito aprendizado e extremamente gratificantes!

Dia do Nutricionista – 31 de agosto de 2018

Em comemoração ao Dia do Nutricionista do dia 31 de Agosto, o PET Nutrição organizou um evento nos dias 31 e 01 de setembro com o tema “Dia do nutricionista: inclusão social, técnica e cultural”.

O primeiro dia de evento ficou marcado pela mesa redonda com o tema “Abordagem multidisciplinar em pessoas com necessidades especiais: experiências e desafios”. Além disso, o momento cultural contou com a apresentação musical do estudante Igor Matheus, a mostra de dança da Companhia de dança Ballet Adágio e com texto declamado pelas petianas Bruna, Taila, Geovana e Camila.

Já o segundo dia de evento contou com a mesa redonda que tinha como tema “Agricultura Urbana: Cultivando uma sociedade consciente” e oficinas sobre o assunto. O evento do dia do Nutricionista foi encerrado com graciosidade pela Companhia de dança Rosana Monterani.

Sem contar o concurso cultural que rolou durante o evento, onde cada participante tinha que completar o final da frase “Nutrição pra mim é…” O ganhador foi divulgado ao final do segundo dia e levou para casa uma cesta repleta de brindes.

O PET Nutrição registrou todos os momentos! Confira algumas fotos do evento:

ENAPET – Julho de 2018

Nos dias 15 a 20 de Julho, foi realizado o XXII ENAPET – Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial. O evento ocorreu na UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, no qual permitiu o encontro dos grupos PET de todo Brasil.

A programação envolveu inúmeros grupos de discussão, encontros por atividades, oficinas, assembleias e cultural, a fim de que ocorra uma melhora geral do programa.

O PET Nutrição participou do evento e parabeniza a comissão organizadora por toda dedicação e carinho não só com o evento mas com todos os petianos.

SUDESTE PET – Abril 2018

Nos dias 28 a 01 de maio, na UNESP – Universidade Estatual Paulista em Jaboticabal, realizou-se mais um encontro dos grupos PET da região Sudeste, o Sudeste PET.

O encontro contou com uma Assembleia Geral a fim de discutir necessidades e demandas dos grupos PET, grupos de discussões sobre as diversas temáticas, oficinas e  submissão de trabalhos.

O PET Nutrição marcou presença e claro, apresentou seu projeto de extensão Nutricompartilha. Foi uma experiência única, uma vez que a partir do evento, o PET Nutrição pode entrar em contato com os demais grupos e discutir sobre mudanças e ideias a serem realizadas.