Perguntas Frequentes

Como ingressar no curso de graduação em Nutrição?

A seleção dos estudantes para ingresso no curso de graduação em Nutrição da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) é realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Esta plataforma do Ministério da Educação (MEC) utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação e seleção de candidatos aos cursos presenciais de graduação da Universidade. Outras formas possíveis de ingresso no curso de graduação em Nutrição são por meio de Transferência Externa ou pela Obtenção de Novo Título. Também há a possibilidade de Remanejamento interno entre cursos da UNIFAL-MG. Para mais informações clique  https://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/edital.

 

Sou aluno de nutrição em outra universidade e quero transferir para a nutrição da UNIFAL-MG. O que devo fazer?

Neste caso, há a possibilidade de ingressar no curso de graduação em Nutrição da FANUT/UNIFAL-MG por meio de Transferência Externa. O processo seletivo ocorre de acordo com o número de vagas ociosas disponíveis para preenchimento. Para mais informações clique aqui.

 

Como ingressar no mestrado do Programa de Pós-graduação strictu sensu em Nutrição e Longevidade (PPGNL)?

Poderão ser admitidos no PPGNL os candidatos de quaisquer áreas de formação que tenham diploma de graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e forem considerados aprovados nas condições descritas no Edital próprio de Seleção.

Para mais informações acesse o site do Programa: https://www.unifal-mg.edu.br/ppgnl/

 

Quero participar de projetos de pesquisa e de extensão. Como devo fazer?

Primeiramente, o interesse é muito importante. Procure algum professor que ministre aulas na área que você se interessa. Converse com este professor e exponha seu interesse em fazer parte de algum projeto ou, até mesmo, construir um projeto juntos. Se não souber a quem procurar, o coordenador do curso irá auxiliá-lo neste caminho.

 

Quais são os projetos de extensão desenvolvidos pela FANUT?

Para saber sobre os projetos de extensão, acesse o link a seguir:

https://www.unifal-mg.edu.br/fanut/projetos-de-extensao/

 

Qual o horário de funcionamento da secretaria?

A secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00. Para mais informações, acesse o link:  https://www.unifal-mg.edu.br/fanut/secretaria/ .

Como faço para participar do Centro Acadêmico?

Para ser um membro do Centro Acadêmico é necessário ter disponibilidade para reuniões semanais com duração de, em média, 1 hora e estar disposto a participar dos demais compromissos que surgirem. Além disso, acreditar e defender os princípios do movimento estudantil.
Se tiver interesse em fazer parte do grupo, entre em contato com um dos membros!