Mobilidade Acadêmica

O que é?

O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica (PMA) é um convênio promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES de abrangência nacional, voltado para estudantes que cursam a Graduação. Está direcionado somente aos alunos regularmente matriculados na UNIFAL-MG ou na IFES de origem e ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem, e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Passo a passo para o envio de alunos da UNIFAL-MG para outras IFEs

Como participar

Para participar do Programa ANFIDES de Mobilidade Acadêmica (PMA), o aluno da UNIFAL-MG interessado deve preencher o Formulário de Requerimento para participação no Programa de Mobilidade Acadêmica – PMA, disponível para “download” logo abaixo, e encaminhá-lo via protocolo à Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG.
Para saber mais detalhes sobre como é todo o processo de aprovação da mobilidade acadêmica consulte a documentação apresentada abaixo

Prezado aluno, caso tenha alguma dúvida, ela pode ser encaminhada à coordenação do programa pelo e-mail: mobilidade@unifal-mg.edu.br

Coordenação

Coordenador – Prof. Murilo Cesar do Nascimento
Escola de Enfermagem
Telefone: (35) 3299 – 1380
E-mail: murilo.nascimento@unifal-mg.edu.br

 

Pró-Reitoria de Graduação
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700
Centro – Alfenas/MG – CEP: 37130-000
Telefone: (35) 3299-1078
E-mail: grad@unifal-mg.edu.br / mobilidade@unifal-mg.edu.br

Documentos

Notícia (20/11/2017 às 09:32)
UFMG suspende oferta de vagas de Mobilidade Acadêmica para Medicina em 2018

Por meio do Ofício 286/2017 CEGRAD, a Faculdade de Medicina da UFMG comunicou a impossibilidade de disciplinas do curso em 2018/1 e 2018/2 tendo em vista que já opera com 20% a mais de matriculas. Tal medida visa dimunuir o impacto negativo do excesso de matriculados no campo de prática.

A UFMG espera normalizar a oferta de vagas para o Programa de Mobilidade ANDIFES/Santander para 2019/1.

Saiba mais!