Planos de Saúde

Este espaço será dedicada a descrição dos planos de saúde oferecidos, bem como eventos que forem surgindo.


Avisos

Um novo período de adesão sem carência da GEAP está ocorrendo entre 25/10/2023 a 23/11/2023


Eventos

Nenhuma apresentação para mostrar

Nenhum plantão para mostrar


Opções de planos

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da UNIFAL-MG têm acesso a uma nova opção de plano de saúde por meio da operadora Aliança – Grupo Qualicorp. A Universidade aderiu ao acordo estabelecido entre o Ministério da Educação e a administradora de benefícios de saúde suplementar que possibilita aos servidores o acesso a outros planos de saúde de abrangência nacional.

A contração é diretamente com a Aliança por meio do link abaixo ou pelos canais disponíveis acima:

Aliança – Qualicorp

De acordo com as informações da Aliança, o grupo atua com operadoras como Amil, Hapvida, Bradesco Saúde, Sulamérica, Promed, CCG, LifeDay, Smile e Samp. As simulações podem ser realizadas em: Simule Aqui!

Com a adesão da UNIFAL-MG ao convênio estabelecido pelo MEC, os servidores ativos, aposentados e pensionistas da UNIFAL-MG passam a contar com outras opções de planos de saúde além dos oferecidos pela ACCEL. As contratações são voluntárias e devem ser realizadas pelo próprio interessado junto à Qualicorp.

Conheça mais detalhes sobre os benefícios que o convênio traz através do vídeo ao lado

Confirma mais informações

Servidor UNIFAL,

Comunicamos que por meio do convênio firmado entre MEC – UNIFAL e Aliança/Qualicorp – SEI/MEC – 2141772 Projeto Básico – EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2020, os colaboradores ligados a este órgão contam com a oferta dos planos de saúde da Unimed, Sulamérica e Amil com condições especiais.

Alguns diferenciais que serão apresentados:

– Sem cobrança de taxa de adesão
– Isenção total de carências para o recém-empossado (para adesões até 30 dias da data da posse)
– Inclusão de filhos de até 35 anos de idade (consultar condições)

– Uso do auxílio saúde para desembolsar pouco

A Associação Científico, Cultural de Esportes e Lazer dos Servidores da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas, foi fundada em 15 de agosto de 1986 às 14 horas, em assembleia realizado no Salão Nobre da EFOA, à Praça Dr. Emilio da Silveira, nº45, como uma sociedade civil, sem fins lucrativo, para promover, em especial, a aproximação e o congraçamento dos associados, através de atividades recreativas, científica, sociais, artísticas, culturais e deportivas. Estiveram presentes na primeira Assembléia Geral 128 servidoreres a EFOA. A primeira diretoria foi constituida pelo Dr. Afrânio Caiafa de Mesquita Filho (Presidente), Prof. Selmo de Ávila Lima (Vice-Presidente), José Maria Duarte Pereira (Tesoureiro), Adir Araújo (Suplente), Jacira Campos Cabral (Secretária), Sebastião Meira (Suplente), e no Conselho Fiscal por José Antônio Ramos, Profª Hédima Caetano de Carvalho e Prof. Walter Rocha e pelos respectivos suplentes José Carlos Rodrigues, Profª Maria Margarida Rodrigues e Adenildes Alves Menali.

Em 20/10/1986 foi aprovado em assembleia o convênio com o IMESA (Instituto de Medicina Esécializada de Alfenas), que posteriormente passou a se chamar SERPRAM.

Em 09/02/1987 foi aprovado em assembleia a filiação da ACCEL à FASUBRA (Federação das Associações de Servidores das Universidades Brasileiras).

Em 17/07/1996 foi realizada uma assenbleia ordinária que votou contrário a transformação da ACCEL em sindicato.

Em 06/10/2000 foi aprovado em assembleia o “Regimento Interno da Sede Campestre” e a criação de uma Comissão de Saúde.

Durante os anos de 2000 e 2012 foram aprovados em assembleias: patrocínio para o Coral de Servidores da EFOA (Coral ECOS); autorização para melhorias na insfraestrutura e aluguel da Sede Campestre; subsídio para a realização de festas de confraternização; patrocínio de Grupo de Dança da EFOA; patrocínio do Grupo de Teatro Infantil composto por filhos de servidores; promoção e patrocício de eventos esportivos na Sede Capestre; criação de carteira de crédito; criação da carteira de saúde; criação de programa de vacinação contra gripe para a comunidade universitária, dividindo o pagamento em parcelas.

Em 03/06/2014 e 04/06/2014 foi realizada uma assembleia ordinária para reforma do estatuto, passando a denominação da ACCEL a ser Associação Comunitária, Cultural, de Esporte e Lazer dos Servidores e Familiares da Universidade Federal de Alfenas, com caráter organizacional, de promoção da saúde, educacional, assistencial e recreativo.

Disponibilizamos aqui também os canais de comunicação com a Associação Científico, Cultural de Esportes e Lazer dos Servidores da UNIFAL-MG (ACCEL) para contatos acerca dos planos de saúde já ofertados até o momento.

Mais uma opção para você!

A Fundação Assefaz é uma entidade sem fins lucrativos, registrada na ANS, como uma operadora de autogestão, com abrangência nacional, estadual e local. Oferece planos de assistência médica, odontológica, farmacêutica e social, por meio de planos de saúde, além de outros benefícios.

Com a adesão da UNIFAL-MG ao referido convênio, passa-se a contar com outras opções de planos de saúde além dos oferecidos pela ACCEL e pelo grupo Qualicorp e Geap.

Informamos que as contratações são voluntárias e devem ser realizadas pelos próprios servidores interessados diretamente com a Assefaz, que disponibiliza diversos canais de comunicação, para fornecimento de informações e atendimento personalizado, inclusive com informações sobre credenciados.

Confirma mais informações

Entenda mais sobre suas vantagens e benefícios

Confira toda a Rede de Credenciados por todo o Sul de Minas

Confira toda a Rede de Credenciados em Alfenas

Confira mais detalhes sobre os valores do Convênio Único

Passo a passo de como solicitar adesão

Para as contratações com a Assefaz o interessado deverá seguir as orientações contidas no site da operadora, bem como o procedimento descrito no link https://catalogodeservicos.gestao.gov.br/servicos/solicitar-adesao-ao-plano-de-saude-da-assefaz/.

Em caso de contratação, o servidor deverá fazer o requerimento no SOUGOV, anexando a documentação pertinente, selecionando a modalidade de Convênio ou Contrato, para a UNIFAL-MG realizar a análise e validação do ressarcimento e repasse para a Assefaz

Confira um fluxograma completo de como as coisas são feitas

Entenda mais sobre as etapas deste processo

Periodo de adesão sem carência

(61) 9 9988-1145

0800 728 8300

A GEAP é uma e é a Fundação de Assistência ao Servidor Público que atua no mercado brasileiro da saúde suplementar em todo território nacional, com uma unidade administrativa em cada estado. Investe num modelo assistencial focado na promoção da saúde, prevenção de doenças e na qualidade de vida dos milhares de beneficiários. Oferece planos de assistência médica, odontológica, por meio de planos de saúde, além de outros benefícios.

Dentre as operadoras que fazem parte do portfólio da empresa estão operadoras de abrangência nacional, tais como Amil, Bradesco Saúde e Sulamérica, dentre outras, o que representa mais opções para suprir as demandas particulares dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Com a adesão da UNIFAL-MG ao referido convênio, passa-se a contar com outras opções de planos de saúde além dos oferecidos pela ACCEL, pelo grupo Qualicorp e pela Assefaz.

Informamos que as contratações são voluntárias e devem ser realizadas pelos próprios servidores interessados diretamente com a Geap, que disponibiliza diversos canais de comunicação, para fornecimento de informações e atendimento personalizado, inclusive com informações sobre credenciados.

Confirma mais informações

A GEAP CHEGOU – CARÊNCIA ZERO – UNIFAL

GEAP + Benefícios

Confirma mais detalhes sobre a Rede de Credenciados

Confira detalhes sobre a Híperdia

Dependentes

Programa de atenção primária à Saúde

Para as contratações com a Geap o interessado deverá seguir as orientações contidas no site da operadora, bem como o procedimento descrito no link https://catalogodeservicos.gestao.gov.br/servicos/adesao-ao-plano-da-geap-pelo-sigepe/.

Em caso de contratação, o servidor deverá fazer o requerimento no SOUGOV, anexando a documentação pertinente, selecionando a modalidade de Convênio ou Contrato, para a UNIFAL-MG realizar a análise e validação do ressarcimento e repasse para a Geap.

Comunicados sobre planos de saúde