Qualidade de Vida no Trabalho

A Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor da UNIFAL-MG, constituída pela Portaria nº 2214 de 31 de Outubro de 2013, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas/Centro Integrado de Assistência ao Servidor (PROGEPE/CIAS).

Responsável pela elaboração e implantação do Programa de Qualidade de Vida do Servidor da UNIFAL-MG.

A melhoria das condições de vida e de saúde do trabalhador tem sido tema crescente nas organizações, já que é no trabalho que o ser humano passa  parte significativa de sua vida, daí a necessidade de assegurar que o trabalhador possa desenvolver atividades na busca de integração biopsicossocial, de controle de fatores de riscos ocupacionais que promovam seu bem estar integral. Qualidade de vida envovle inúmeros campos do conhecimento humano, biológico, social, político, econômico, médico, psicológico, espiritual, dentre outros, que se encontram em constante inter-relação. Buscar alternativas para a melhoria do nível de qualidade de vida do maior número de servidores possíveis dentro da UNIFAL-MG é uma das metas do Programa de Qualidade de Vida do Servidor da UNIFAL-MG.

O Programa de Qualidade de Vida do Servidor tem como objetivo  geral esclarecer, informar e conscientizar os servidores sobre os cuidados com a saúde e sua repercussão na qualdiade de vida, proporcionando-lhe condições necessárias ao cumprimento do seu papel enquanto profissional e ser humano sob diferentes ângulos da dimensão biopsicossocial, desenvolvendo uma cultura organizacional de bem estar coletivo, ancorada na prevenção de riscos para a saúde, segurança e conforto dos servidores, desenvolvimento do funcionalismo e da valorização da função pública.