Orçamentário e Financeiro

Dúvidas referentes a execução financeira de recursos institucionais (alocados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) e provenientes do programa PROAP/CAPES para ações de Pesquisa e Pós-Graduação:


1 – Quais as orientações para adquirir bens de custeio ou permanentes aprovados em chamadas internas da PRPPG ou apoiados por meio do programa PROAP/CAPES?

Todas as orientações estão disponíveis no endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/compra_consumo_permanente.

2 – Como posso realizar a contratação de serviços de manutenção de equipamentos aprovados em chamadas internas da PRPPG ou apoiados por meio do programa PROAP/CAPES?

Todas as orientações estão disponíveis no endereço eletrônico:https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/manutencao

3 – Quais tipos de despesas podem ser reembonsáveis?

Despesas com alimentação, transporte rodoviário, táxi, metrô, hospedagem, inscrição em eventos, Matrícula em disciplinas em outras instituições, publicação ou revisão/traduação de lingua estrangeira em artigo científico e confecção de material gráfico; desde que atendam os critérios especificados no endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/reembolsos

Passagens aéreas NÃO podem ser reembolsadas

4- Como posso solicitar apoio para publicação de artigo científico?

A PRPPG apoia a publicação de artigos científicos em revistas/periódicos com classifcação qualis A1, A2 ou B na área do solicitante, por meio de reembolso, desde que asolicitação atenda aos critérios estabelecidos nos critérios vigentes.

5 – Como posso solicitar apoio para revisão de lingua estrangeira em artigo científico?

A PRPPG apoia a revisão de lingua estrangeira em artigos científicos que serão publicados em revistas/periódicos com classifcação qualis A1, A2 ou B na área do solicitante, por meio de reembolso, desde que asolicitação atenda aos critérios estabelecidos nos critérios vigentes.

6 – Onde posso localizar os equipamentos multiusuários da UNIFAL-MG?

Os equipamentos apoiados em chamadas externais institucionais estão disponíveis nos seguintes endereços:

Equipamentos financiados em Chamadas Pró-Equipamentos Institucional CAPES

Equipamentos financiados em Chamadas CT-INFRA FINEP