Eventos

No mês de maio, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área de Nutrição se reunirão no Centro Universitário do Sul Minas (UNIS/MG) em Varginha, para o 2º Congresso Sul Mineiro de Nutrição – Sulminutri. Organizado pelo UNIS, o evento conta com a UNIFAL-MG como parceira, a qual é representada na Comissão Organizadora pelas professoras da Faculdade de Nutrição, Fernanda de Carvalho Vidigal, Rosangela da Silva, Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo e Gislene Regina Fernandes.

Com ênfase no tema “Nutrição: comportamentos, avanços e tendências”, o congresso pretende destacar os assuntos que estejam na fronteira do conhecimento e para as inovações científicas no campo da alimentação e nutrição. Estão programadas mesas-redondas, com a participação de pesquisadores de renome nacional; minicursos; exposição de pôsteres e sessões de apresentação de trabalhos orais. De acordo com a organização, a proposta é possibilitar a atualização profissional; promover a integração do desenvolvimento científico e tecnológico, por meio da divulgação dos trabalhos científicos da comunidade de pesquisa e da participação de jovens pesquisadores.

O Congresso acontecerá nos dias 04, 05 e 06/05  na Cidade Universitária do UNIS. Além do curso de Nutrição da UNIFAL-MG, conta também com a parceria da UFLA e o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª região (CRN 9).

O Simpósio “Nutrindo sua vida profissional e alimentando saberes”, que aconteceu entre os dias 19 e 21/10/2017, na sede da UNIFAL-MG. Organizado pelo grupo do Programa de Educação Tutorial – PET Nutrição, em parceria com a Faculdade de Nutrição (Fanut), o evento foi coordenado pela professora Cristiane da Silva Marciano Grasselli, tutora do grupo,  e contou com a presença de estudantes, egressos, professores e profissionais da área, abrindo espaço para a apresentação de trabalhos que proporcionaram aos participantes uma reflexão sobre as relações entre a nutrição, saúde e alimentação.

Saiba mais sobre o Evento!!