Trancamento de Matricula

O trancamento de Matricula encerra meu vinculo com a Unifal-MG?

 O trancamento de matricula em disciplina(ou unidade curricular), é apenas um ajuste de matricula, encerrando uma ou mais disciplinas no semestre. 
Consiste em assegurar o atendimento as necessidades do discente que após se matricular, percebe que não tem condições de cursar determinada disciplina.

Existem dois tipos de trancamento:

Em disciplina: É permitido o trancamento em quaisquer disciplinas/unidades curriculares/módulos obrigatórios e optativas curriculares, desde que o discente permaneça matriculado em, pelo menos, uma disciplina/unidade curricular/módulo obrigatórios e optativas curriculares no semestre, EXCETO para discentes matriculados no 1º período. Neste caso, o trancamento é realizado diretamente pelo próprio aluno via sistema acadêmico. 

Por semestre letivo: É possível a partir do terceiro período, não podendo ultrapassar dois semestres letivos consecutivos ou alternados, incluindo aquele em que foi concedido o trancamento. Neste caso, o trancamento deve ser solicitado via sistema de requerimentos online e deve lembrar de Anexar a Declaração de Nada Consta, expedida pela biblioteca, obrigatoriamente nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico.

Para maiores informações acesse: Resolução CEPE nº 15, DE 15 DE JUNHO DE 2016