Confira os artigos desenvolvidos pelos professores como resultado do Projeto ValorizAção.
Anais de Congresso
- COMPARAÇÃO DO USO DE SALA DE AULA INVERTIDA EM PERÍODO DE ENSINO PRESENCIAL E REMOTO NA UNIDADE CURRICULAR DE PESQUISA MINERAL
- METODOLOGIA ATIVA DE AVALIAÇÃO NA UNIDADE CURRICULAR ENGENHARIA DAS REAÇÕES QUÍMICAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ANO DE 2020
- RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA METODOLOGIA COM FOCO NO PROCESSO, NA UNIDADE CURRICULAR DE FENÔMENOS MECÂNICOS (FISICA I), DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
- FORMAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA: JOGOS VIVENCIAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM AÇÕES DE COMBATE À SONEGAÇÃO
- O IMPACTO DO TÉDIO ESTUDANTIL NA APLICAÇÃO DE SALA DE AULA INVERTIDA EM UMA UNIDADE CURRICULAR DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
- USO DE AVALIAÇÃO POR PARES E AUTOAVALIAÇÃO EM DUAS TURMAS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
- UM PASSO SIMPLES RUMO A UMA TRANSFORMAÇÃO PROFUNDA
- APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO AVALIATIVO NO ENSINO REMOTO E PRESENCIAL EM UNIDADES CURRICULARES DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA
- MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO EM UMA UNIDADE CURRICULAR DE UM CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA
Periódicos
- COMPARAÇÃO DO USO DE SALA DE AULA INVERTIDA EM PERÍODO DE ENSINO PRESENCIAL E REMOTO NA UNIDADE CURRICULAR DE PESQUISA MINERAL
- ENSINO UNIVERSITÁRIO DE FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA DE METODOLOGIA DE ENSINO E DE AVALIAÇÃO COM FOCO NO PROCESSO
- EXPERIÊNCIA DE ELABORAÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA ATIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM ANATOMIA DENTAL
- METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO AVALIATIVO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA UNIDADE CURRICULAR ENGENHARIA DAS REAÇÕES QUÍMICAS
- METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: A SALA DE AULA INVERTIDA APLICADA NO ENSINO PRESENCIAL E ENSINO REMOTO, EM UMA UNIDADE CURRICULAR PROFISSIONALIZANTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS
- TRANSFORMAÇÃO METODOLÓGICA NO ENSINO DE FÍSICA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
- FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DA PESQUISA SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA
- UMA ABORDAGEM DIDÁTICA QUE TRANSCENDEU O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO RETORNO À PRESENCIALIDADE NO ENSINO SUPERIOR
- GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA ATIVA DE AVALIAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR