Tira dúvidas – Edital Compete Minas
Nesta semana, recebemos a visita de Vitor Bernardes, Analista de Inovação Tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, especialista no edital Compete Minas, vigente até 31 de julho.
Durante o encontro, Vitor compartilhou orientações valiosas sobre como interpretar o edital com assertividade, estruturar propostas, compreender os critérios de elegibilidade, itens financiáveis e as particularidades entre a Linha I (Tríplice Hélice) e Linha II (Empresarial). Um momento de grande relevância para quem busca submeter projetos de inovação com recursos não reembolsáveis, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema mineiro.
A visita também permitiu que o analista conhecesse de perto nossa incubadora de empresas, conhecendo o impacto dos produtos inovadores de nossas startups incubadas e graduadas, agência de inovação, laboratório maker e outras estruturas que compõem o ambiente de inovação da universidade. Foram apresentados diversos impactos gerados por recursos da FAPEMIG, como os avanços nas atividades da clínica de fisioterapia, o trabalho dos bolsistas vinculados à Nidustec, entre outras ações que demonstram como a ciência e a tecnologia estão transformando a realidade local.
Um momento de troca, aprendizado e reconhecimento dos avanços já alcançados por meio do apoio à inovação.