Niduslab Maker

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO:

I – Este formulário é voltado para o levantamento e análise de demandas. O simples preenchimento não garante a execução do serviço solicitado.

II – Os pedidos serão analisados por ordem de envio, com prazo de até 30 (trinta) dias corridos (contados a partir do recebimento pela Equipe do NidusLab Maker), para apresentação do resultado da solicitação, mediante a disponibilidade de materiais, dos equipamentos, da equipe e uso do espaço. O solicitante será informado via e-mail e/ou WhatsApp.

III – Quando e caso não houver algum dado solicitado, é permitido ao usuário durante o preenchimento adotar “NÃO SE APLICA”. Caso necessário, o Lab Maker entrará em contato para mais esclarecimentos.

IV – Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entre em contato pelos canais:

*WhatsApp: (35) 3701-1982;

*E-mail: niduslabmaker@unifal-mg.edu.br

SITES E/OU PLATAFORMAS DISPONÍVEIS NA INTERNET PARA BUSCAR ARQUIVOS (SUGESTÕES APENAS, NÃO POSSUEM VÍNCULO COM O LAB):
  • Sites para procurar modelos 3D:

    [https://www.tinkercad.com/3d-design] Tinkercad é um site que permite criar e imprimir modelos 3D de forma fácil e divertida. Você pode usar formas pré-existentes ou importar suas próprias, e ajustar os objetos com ferramentas simples. Você também pode combinar elementos para criar formas personalizadas e complexas. O site produz um arquivo STL ou OBJ pronto para imprimir.

    [https://www.thingiverse.com/] Thingiverse é um site onde você pode encontrar e baixar arquivos 3D para impressão, criados por uma grande comunidade de designers e makers. Você pode explorar diferentes categorias, como arte, moda, educação, jogos, etc. Você também pode compartilhar seus próprios projetos e receber feedback dos outros usuários.

    [https://www.myminifactory.com/] MyMiniFactory é uma plataforma que oferece uma coleção de modelos 3D de alta qualidade e testados para impressão. Eles se concentram em fornecer uma boa experiência de impressão, com instruções detalhadas, dicas e suporte. Você pode encontrar modelos de várias categorias, como personagens, animais, decoração, etc. Você também pode vender seus próprios modelos ou apoiar os criadores que você gosta.

    [https://cults3d.com/] Cults3D é um marketplace onde você pode encontrar e comprar arquivos 3D para impressão. Eles possuem uma biblioteca com uma ampla gama de modelos gratuitos e pagos, abrangendo várias categorias, como jóias, brinquedos, arquitetura, etc. Você também pode seguir os criadores que você admira e ver as tendências e novidades do mercado.

    [https://www.printables.com/] PrusaPrinters é um site criado pela empresa Prusa Research, que fabrica impressoras 3D. Ele oferece uma plataforma para compartilhar arquivos 3D especialmente para impressoras Prusa, mas também compatíveis com outras marcas. Eles possuem uma comunidade ativa e uma coleção diversificada de modelos, que você pode filtrar por dificuldade, qualidade, popularidade, etc. Você também pode participar de concursos e desafios e ganhar prêmios.

    [https://pinshape.com/] Pinshape é uma plataforma de compartilhamento de arquivos 3D que oferece uma variedade de modelos para impressão. Eles têm uma seção dedicada a impressoras de mesa, além de uma seleção de modelos gratuitos e pagos. Você pode encontrar modelos de diferentes categorias, como arte, educação, esportes, etc. Você também pode vender seus próprios modelos ou baixar arquivos STL e OBJ para usar com sua impressora 3D.

    [https://www.youmagine.com/] YouMagine é um site criado pela Ultimaker, que fabrica impressoras 3D. Ele oferece uma biblioteca de modelos 3D para impressão, que são de código aberto e gratuitos. Você pode encontrar modelos de diferentes categorias, como ferramentas, robótica, moda, etc. Você também pode compartilhar seus próprios projetos e colaborar com outros usuários.

  • Sites para procurar artes para Cortadora a Laser:

    [https://yandex.com/images/] YANDEX é um site que permite pesquisar imagens online, por texto ou por imagem. Você pode encontrar imagens de diferentes categorias, como roupas, paisagens, arte, etc. Você também pode aprender mais sobre objetos, idiomas e tecnologias com a pesquisa de imagens. Você também pode pesquisar por imagens semelhantes ou únicas, e ver os resultados em realidade aumentada.

    [Makercase.com] Maker Case é um site que gera desenhos de caixas para corte a laser e CNC. Você pode escolher entre diferentes formatos de caixa, como simples, poligonal, curvada, etc. Você também pode ajustar as dimensões, o material, a espessura e a compensação da caixa. O site produz um arquivo SVG ou PDF pronto para cortar.

    [Festi.info/boxes.py] Boxes.py é um site que gera desenhos de caixas para corte a laser e CNC. Você pode escolher o tipo e as dimensões da caixa, e o site produz um arquivo SVG ou DXF pronto para cortar. Você também pode personalizar os tipos de juntas, furos, ranhuras e outros elementos da caixa.

 

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS:

 

Descreva detalhes e informações complementares para a realização da atividade, caso possível.