Projetos Graduados Pré Incubação

PROJETOS GRADUADOS NO 1° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC:

LIBÉLULAS: Mapeamento da produção agrícola para produtores rurais por meio de tecnologias de drones que detectam pragas, estresse hidríco, danos ambientais e etc.

RGBA: É um projeto que visa o desenvolvimento de aplicações virtuais para o ensino de física e projeções em realidade aumentada de games.

STARTOPEE: É um projeto que tem como carro-chefe, um aplicativo de localização de banheiros de acesso ao público, com o objetivo de auxiliar pessoas, em especial àquelas em situações de emergências.

SPOTPARTY: É um projeto que tem como carro-chefe um aplicativo de compras e vendas de ingressos digitais de eventos e festivais.

TRITÊNIS:  É um projeto que visa criar um aplicativo voltado para clubes de tênis. O aplicativo irá oferecer a opção de desafios, acompanhamento de duelos e ranking para acompanhamento dos jogadores.

EASY-H: É um projeto que visa criar um aplicativo inovador voltado para as áreas de educação física e nutrição. O aplicativo agrega o armazenamento de informações sobre dietas, treinos e anameneses.

HIDROTEC: É um projeto de hidroponia onde pode ser cultivado hortaliças e plantas ornamentais. a proposta de instalação é para ambientes fechados como residências, escritórios, lojas e entre outros.

FARMALFENAS JR.: É um projeto que visa prestar serviços de consultoria para estabelecimentos da região. ( rotulagem, regularizações e etc).

VITRINE DO BEM: É um projeto que visa criar um Marketplace voltado para o impacto social, onde os empreendedores sociais poderão colocar os seus serviços e produtos a venda, dessa forma, poderão atingir maiores números de clientes.

PROJETOS GRADUADOS NO 2° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC:

MAIS IMÓVEIS: É um portal que pretende oferecer um espaço publicitário através de um marketplace para os agentes do mercado imobiliário.

DRI CRI CRI: É um projeto que tem como objetivo a criação, confecção e comercialização no segmento de dedoches (fantoches de dedos), voltado a um mercado em crescimento, no que tange a importância do brincar, a educação lúdica e de apoio a profissionais da área da educação, cultura e saúde mental.

UP DESIGN: É um projeto focado na criação de convites personalizados, que tem como principal objetivo, captar os desejos de seus clientes e assim ser colaboradora de boas lembranças.

MÁQUINA DE FLUXO: É um projeto na área de geração de energia elétrica, concentrada nos aspectos de avanço de tecnologia para gerar energia sem que se retire recursos naturais.

NEO SCIENZA: É um projeto que visa empreender no ramo do desenvolvimento de aplicativos para estudo, onde o primeiro e principal serviço a ser prestado será um aplicativo sobre assuntos da área biologia, mais precisamente sobre biologia celular voltado para estudos, que visa alcançar estudantes nas faixas etárias de 17 a 30 anos.

PROJETOS GRADUADOS NO 3° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC:

ANGÁ: É um sistema de produção de alimentos com manejo agroecológico e agroflorestal, onde o beneficiamento dos produtos é realizado de forma artesanal, resgatando os costumes e tradições da zona rural Sul Mineira.

AR GLASSES: É uma startup que tem como produto óculos de realidade aumentada voltado para a educação. O objetivo do mesmo é facilitar a relação aluno professor e assim, o aprendizado e o aproveitamento das aulas pelo aluno com a utilização do óculos, onde o mesmo vai facilitar a visualização de pontos da matéria que geralmente são considerados muito abstratos e portanto, de difícil assimilação pelos alunos.

BIOGOMA: É uma startup que nasceu de uma ideia inovadora, produção de chicletes à base de biopolimeros oriundos de produtos naturais que não agridem o meio ambiente e proporcionam uma maior qualidade de vida para os seus clientes.

BIOPREDADORES: É uma startup prestadora de serviços que reúne em seu portifólio produtos biológicos para implementação de programas de controle de pragas. Amesma trabalha para encontrar no meio ambiente insetos predadores que viabilizem uma agricultura produtiva, segura e sustentável.

SUPERMED: É uma startup cuja tem como objetivo fabricar dispositivos organizadores de medicamentos personalizados. Esses dispositivos podem organizar vários tipos de medicamentos prescritos, mensalmente, auxiliando os clientes a gerenciarem o consumo de seus medicamentos de forma prática e fácil, além de permitir aos profissionais da saúde a avaliação do correto consumo dos medicamentos.

PROJETOS GRADUADOS NO 4° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC :

Embrigadeire-se: Proposta de abundância, na intenção de quem for consumir o produto poder fazê-lo com fartura e quando tiver vontade.

Biodigstor: É um dispositivo alimentado por dejetos orgânicos como restos de comida, cascas de legumes, folhas de verduras. Bactérias anaeróbias atuam nos dejetos orgânicos, liberando calor e biogás que é utilizado na cozinha e os dejetos tratados no biodigestor se tornam adubo orgânico para plantas.

Saude Com: Rent de espaços médicos.

Clock: O projeto se baseia na dificuldade dos pacientes analfabetos que fazem uso de polifarmácia conseguirem tomar os medicamentos de forma correta nos dias e horários pré estabelecidos.

PROJETOS GRADUADOS NO 1° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC POÇOS DE CALDAS:

LabTeen | Laboratório de Profissões:  Projeto de  tecnologia e inovação pra dentro do Programa e fazer Empreendedorismo na Psicologia

Árvore Ser Fashion Lab: Negócio socioambiental para geração de renda, para mulheres em situação de vulnerabilidade, com os objetivos de oportunizar atividades ligadas à Economia Circular (upcycle).

Take the City: Desenvolver jogos e objetos que utilizem imagens simbólicas das cidades como temática central para serem vendidos como “souvenirs” e como produtos que fortaleçam a identidade da população local.

Eletric: O projeto consiste na elaboração de uma empresa comercial de materiais elétricos e eletrônicos, capaz de oferecer serviços de manutenção e instalação elétrica.

Econstruir: O projeto trata-se de uma startup que buscará desenvolver e produzir materiais utilizados na construção civil (revestimentos, esquadrias, mobiliário, vedos e coberturas).

Avaliclas: É um projeto com a intenção de fornecer um feedback tanto aos alunos como aos professores sobre a questão das aulas, uma avaliação feita através de um aplicativo, no qual terá fácil acesso ao formulário, relatórios de performance e uma interação entre docente e discentes.