Palestra “Desafios e Oportunidades na Transferência de Tecnologia em ICTs Públicas”

A diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unifal-MG, Profa. Izabella Carneiro Bastos, foi convidada pela Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI) para ministrar a palestra intitulada “Desafios e Oportunidades na Transferência de Tecnologia em ICTs Públicas”.

Durante o encontro, a professora abordou aspectos estratégicos da transferência de tecnologia no contexto das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) públicas, discutindo desde a proteção da propriedade intelectual até as possibilidades de parcerias com o setor produtivo.

A palestra também destacou os principais desafios enfrentados pelas ICTs, como a necessidade de estruturação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), a valorização da cultura da inovação no meio acadêmico e a construção de políticas institucionais que favoreçam a aproximação entre universidade, empresas e sociedade.

A Unifal-MG agradece à RMPI @redemineirarmpi pelo convite e reafirma seu compromisso com a promoção da inovação e da integração entre ciência e sociedade.