Apresentação

Programa de Pós-Graduação em FísicaPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA UNIVERSIDADES FEDERAIS DE ALFENAS & SÃO JOÃO DEL-REI

Quem Somos?

     Estabelecido em 2011, o PPGF existe no formado de Ampla Associação, composto atualmente por docentes pesquisadores de duas instituições, distribuídos em quatro localidades do Sul e Sudeste de Minas Gerais.

O Que Fazemos?

     Oferecemos curso de Mestrado Stricto Sensu, com novas turmas iniciadas semestralmente. Ao escolher uma das linhas de pesquisa, o estudante determina em qual campus irá cursar as disciplinas e realizar sua pesquisa. O programa conta com 23 docentes permanentes e 3 colaboradores, cujas linhas de pesquisa, enquadram-se 2 áreas de concentração:

Matéria Condensada e Partículas e Campos.

       Os orientadores do PPGF colaboram centros de pesquisa em diversos países, incluindo: Armênia, Canadá, Cuba, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Suíça, e Taiwan. Estas parcerias internacionais possibilitam aos nossos estudantes o contato com grupos tanto teóricos quanto experimentais, de pequenas a grandes colaborações, sempre atuando e aprendendo com pesquisadores de excelência em suas respectivas áreas.

Como entrar em Contato?

     Você pode obter mais informações buscando neste site. Para ficar sempre atualizando a respeito dos eventos, editais e novidades do PPGF, cadastre-se na nossa página no Facebook. Para obter mais informações, entre em contato com nossas secretaria:

Secretaria Geral do Programa (UNIFAL-MG)

Fernanda Bertolucci                              (35) 3697-4626                                     ppgf@unifal-mg.edu.br

E caso se sinta perdido, nosso contato estará sempre disponível na base da página, em qualquer lugar do nosso sítio.

Addendum

A CAPES define a Associação Ampla como uma articulação oficializada entre instituições para, conjuntamente, co-patrocinarem a criação e manutenção de um Programa de Pós-graduação. A Associação ampla entre UNIFAL-MG, e UFSJ surgiu no contexto do Consórcio das Universidades Federais do Sul-Sudeste de Minas. O programa de Pós-Graduação em Física foi aprovado pelo Conselho Técnico Científico da CAPES em 27/10/2011. Atualmente o PPGF oferece o curso de Mestrado em Física Stricto Sensu.