CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS (3ºPJ ou 3ºPF)
Manutenção de Equipamentos/Editoração e Publicação de Livros/Contrato de uso de Laboratórios/Serviços

Etapa Inicial Solicitante abre processo no SEI (Ofício contendo a descrição de toda a demanda, especificando serviços e itens de consumo -ex.:peças) e encaminha para a coordenação do programa de pós-graduação para aprovação (Deverá ser informado o recurso que será utilizado – Recurso Institucional ou PROAP).
* Para o caso de livros (Impresso ou E-book) que venham a ser comercializados, o processo deverá ser analisado primeiramente pela Agência de Inovação
**Atenção!! Somente serão apoiadas as manutenções de equipamentos multiusuários que estejam cadastrados na Plataforma PNIPE/MCTI.
DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ANEXADOS A SOLICITAÇÃO
1) 3 (TRÊS) COTAÇÕES/ORÇAMENTOS – Devem seguir os critérios abaixo:
  • Estar nominal À UNIFAL-MG e conter o CNPJ da Instituição 17.879.859/0001-15;
  • A data deverá estar atualizada;
  • A quantidade dos itens deverá ser igual a quantidade informada no formulário (link);
    • Descrição dos serviços e/ou itens de consumo;
  • A proposta deverá estar válida por 30 dias;
  • Deverá conter o valor dos impostos no valor total da proposta;
  • Deverá constar a informação de frete CIF (Despesa e responsabilidade do frete por conta do fornecedor);
  • Deverá constar a informação de que a empresa aceita receber o pagamento por meio de empenho;
  • Deverão conter as seguintes informações do fornecedor: CNPJ; telefone e e-mail
  • Na inexistência de 1 (um) orçamento, o solicitante deverá JUSTIFICAR
Modelo/Exemplo de justificativas:
1º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que foi enviada mensagem correio eletrônico à várias empresas (xxxxx) e somente os 3 (três) fornecedores (detalhar os nomes das empresas) retornaram com os orçamentos, conforme e-mails juntados ao processo.
2º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que esta Unidade Requisitante não conhece e/ou não tem contato de outras empresas que possam fornecer orçamentos para a UNIFAL-MG.
Para manutenção de equipamento, com ou sem fornecimento de peças: deverão ser juntados a Ficha Patrimonial do equipamento e 1 (um) orçamento do equipamento novo para demonstrar a viabilidade do conserto, conforme menciona a IN nº 205 de 1988 (Item 9.3 IN nº 205 de 1988)
2) DFD – DOCUMENTO DE FOMALIZAÇÃO DA DEMANDA

  • O modelo encontra-se disponibilizado no SEI para edição conforme o pedido a ser realizado;
  • O solicitante deverá apenas preencher os campos condizentes com o pedido;
  • Criar um Bloco de Assinaturas e disponibiliza-lo para a DIVSÃO de COMPRAS e SFE (link – como criar um bloco de assinaturas);
  • ATENÇÃO: O documento deverá ser assinado somente após que solicitada a assinatura pelo Setor de Compras
3) PLANILHA COM ITENS SOLICITADOS

  •  Preencher planilha disponibilizada pela PROAF (link)
4) ENTREGA

Deverão ser indicados onde os itens deverão ser entregues (Alfenas SEDE, Alfenas UESC, Poços de Caldas ou Varginha)