Para a solicitação de compras com recursos descentralizados aos Programas de Pós-Graduação ou do programa PROAP/CAPES, deverão ser seguidas as orientações abaixo:
COMPRA DE ITEM DE MARCA ESPECÍFICA
Etapa Inicial
Solicitante abre processo no SEI (Ofício contendo a descrição de todos os pedidos) e encaminha para a coordenação do programa de pós-graduação para aprovação (Deverá ser informado o recurso que será utilizado – Recurso Institucional ou PROAP).
DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ANEXADOS A SOLICITAÇÃO
1) 3 (TRÊS) COTAÇÕES/ORÇAMENTOS – Devem seguir os critérios abaixo:
Estar nominal À UNIFAL-MG e conter o CNPJ da Instituição 17.879.859/0001-15;
A data deverá estar atualizada;
A quantidade dos itens deverá ser igual a quantidade informada no formulário (link) ;
A proposta deverá estar válida por 30 dias;
Deverá conter o valor dos impostos no valor total da proposta;
Deverá constar a informação de frete CIF (Despesa e responsabilidade do frete por conta do fornecedor);
Deverá constar a informação de que a empresa aceita receber o pagamento por meio de empenho;
Deverão conter as seguintes informações do fornecedor: CNPJ; telefone e e-mail
Na inexistência de 1 (um) orçamento, o solicitante deverá JUSTIFICAR
Modelo/Exemplo de justificativas: 1º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que foi enviada mensagem correio eletrônico à várias empresas (xxxxx) e somente os 3 (três) fornecedores (detalhar os nomes das empresas) retornaram com os orçamentos, conforme e-mails juntados ao processo. 2º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que esta Unidade Requisitante não conhece e/ou não tem contato de outras empresas que possam fornecer orçamentos para a UNIFAL-MG.
2) DFD – DOCUMENTO DE FOMALIZAÇÃO DA DEMANDA
O modelo encontra-se disponibilizado no SEI para edição conforme o pedido a ser realizado;
O solicitante deverá apenas preencher os campos condizentes com o pedido;