Para a solicitação de compras com recursos descentralizados aos Programas de Pós-Graduação ou do programa PROAP/CAPES, deverão ser seguidas as orientações abaixo:

COMPRA DE ITEM DE MARCA ESPECÍFICA

Etapa Inicial Solicitante abre processo no SEI (Ofício contendo a descrição de todos os pedidos) e encaminha para a coordenação do programa de pós-graduação para aprovação (Deverá ser informado o recurso que será utilizado – Recurso Institucional ou PROAP).
DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ANEXADOS A SOLICITAÇÃO
1) 3 (TRÊS) COTAÇÕES/ORÇAMENTOS – Devem seguir os critérios abaixo:
  • Estar nominal À UNIFAL-MG e conter o CNPJ da Instituição 17.879.859/0001-15;
  • A data deverá estar atualizada;
  • A quantidade dos itens deverá ser igual a quantidade informada no formulário (link) ;
  • A proposta deverá estar válida por 30 dias;
  • Deverá conter o valor dos impostos no valor total da proposta;
  • Deverá constar a informação de frete CIF (Despesa e responsabilidade do frete por conta do fornecedor);
  • Deverá constar a informação de que a empresa aceita receber o pagamento por meio de empenho;
  • Deverão conter as seguintes informações do fornecedor: CNPJ; telefone e e-mail
  • Na inexistência de 1 (um) orçamento, o solicitante deverá JUSTIFICAR

Modelo/Exemplo de justificativas:
1º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que foi enviada mensagem correio eletrônico à várias empresas (xxxxx) e somente os 3 (três) fornecedores (detalhar os nomes das empresas) retornaram com os orçamentos, conforme e-mails juntados ao processo.
2º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que esta Unidade Requisitante não conhece e/ou não tem contato de outras empresas que possam fornecer orçamentos para a UNIFAL-MG.

2) DFD – DOCUMENTO DE FOMALIZAÇÃO DA DEMANDA
  • O modelo encontra-se disponibilizado no SEI para edição conforme o pedido a ser realizado;
  • O solicitante deverá apenas preencher os campos condizentes com o pedido;
  • Criar um Bloco de Assinaturas e disponibiliza-lo para a DIVISÃO de COMPRAS e SFE (link – como criar um bloco de assinaturas);

  • ATENÇÃO: O documento deverá ser assinado somente após que solicitada a assinatura pelo Setor de Compras
3) PLANILHA COM ITENS SOLICITADOS
  •  Preencher planilha disponibilizada pela PROAF (link)      
4) ENTREGA           

Deverão ser indicados onde os itens deverão ser entregues (Alfenas SEDE, Alfenas UESC, Poços de Caldas ou Varginha)