COMPRA DE ITEM DE MARCA ESPECÍFICA
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Etapa Inicial |
Solicitante abre processo no SEI (Ofício contendo a descrição de todos os pedidos) e encaminha para a coordenação do programa de pós-graduação para aprovação (Deverá ser informado o recurso que será utilizado – Recurso Institucional ou PROAP). |
DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ANEXADOS A SOLICITAÇÃO |
1) 3 (TRÊS) COTAÇÕES/ORÇAMENTOS – Devem seguir os critérios abaixo: |
- Estar nominal À UNIFAL-MG e conter o CNPJ da Instituição 17.879.859/0001-15;
- A data deverá estar atualizada;
- A quantidade dos itens deverá ser igual a quantidade informada no formulário (link) ;
- A proposta deverá estar válida por 30 dias;
- Deverá conter o valor dos impostos no valor total da proposta;
- Deverá constar a informação de frete CIF (Despesa e responsabilidade do frete por conta do fornecedor);
- Deverá constar a informação de que a empresa aceita receber o pagamento por meio de empenho;
- Deverão conter as seguintes informações do fornecedor: CNPJ; telefone e e-mail
- Na inexistência de 1 (um) orçamento, o solicitante deverá JUSTIFICAR
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Modelo/Exemplo de justificativas: 1º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que foi enviada mensagem correio eletrônico à várias empresas (xxxxx) e somente os 3 (três) fornecedores (detalhar os nomes das empresas) retornaram com os orçamentos, conforme e-mails juntados ao processo. 2º – Justifica-se a escolha dos fornecedores xxx uma vez que esta Unidade Requisitante não conhece e/ou não tem contato de outras empresas que possam fornecer orçamentos para a UNIFAL-MG.
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2) DFD – DOCUMENTO DE FOMALIZAÇÃO DA DEMANDA
- O modelo encontra-se disponibilizado no SEI para edição conforme o pedido a ser realizado;
- O solicitante deverá apenas preencher os campos condizentes com o pedido;
- Criar um Bloco de Assinaturas e disponibiliza-lo para a DIVISÃO de COMPRAS e SFE (link – como criar um bloco de assinaturas);
- ATENÇÃO: O documento deverá ser assinado somente após que solicitada a assinatura pelo Setor de Compras
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3) PLANILHA COM ITENS SOLICITADOS
- Preencher planilha disponibilizada pela PROAF no link: (link) – Planilha de Orçamentos – Requisitantes
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4) ENTREGA
Deverão ser indicados onde os itens deverão ser entregues (Alfenas SEDE, Alfenas UESC, Poços de Caldas ou Varginha)
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Mais informações, acesse o “Roteiro de Aquisições e Contratações” ou a Página da PROAF |