Mobilidade Acadêmica Nacional

O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica (PMA) é um convênio promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, de abrangência nacional, voltado para estudantes que cursam a Graduação.

Para quem é oferecido?

Está direcionado somente aos alunos regularmente matriculados na UNIFAL-MG ou na IFES de origem e que tenham concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem, e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Após o final da Mobilidade Acadêmica, o discente deverá apresentar ao Coordenador do Curso, dentro do prazo estabelecido pela PROGRAD, o certificado comprobatório da IES participante do PMA, constando a(s) unidade(s) curricular(es) cursada(s) por ele, com notas, frequência e resultados finais obtidos, independente dos critérios de avaliação da IES receptora.

O Certificado comprobatório deverá ser encaminhado pelo coordenador do curso ao DRGCA e anexado ao processo do discente.

Para mais informações, acesse: Resolução CEPE n.º 69, de 21 de dezembro de 2011