Inscrições abertas para a 6º Edição do curso de Pré-Incubação da Incubação NidusTec

Estão abertas as inscrições para o curso de Pré-Incubação desenvolvido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – NidusTec. O Curso de Pré-Incubação de Empresas é uma metodologia constituída de atividades, ferramentas, métodos e técnicas que visa estimular o desenvolvimento de projetos com potencial para se tornarem negócios. Está intimamente ligada à criação, à inovação e às melhorias na gestão de novos empreendimentos.

O curso será constituído de 4 Módulos:

  • Módulo Empreendedorismo e Modelagem de Negócio;
  • Módulo Desenvolvimento do Produto e Serviço;
  • Módulo Financeiro e Jurídico;
  • Módulo Plano de Negócios e Pitch.

Serão 12 (doze) vagas para projetos, sendo que cada projeto pode conter no máximo 4 (quatro) integrantes.

Podem participar empreendedores oriundos da iniciativa privada, servidores públicos, docentes e pesquisadores inativos, alunos de graduação e de pós-graduação da UNIFAL-MG ou de outras instituições de ensino e pesquisa.

As etapas do processo ocorrerão da seguinte maneira:

A inscrição da ideia se dará por meio do preenchimento do formulário entre os dias 28/09/2020 a 12/10/2020. Não serão aceitas as inscrições fora do prazo e sem o preenchimento dos campos obrigatórios do Formulário de Inscrição.

As propostas serão avaliadas pela equipe organizadora do curso, levando em consideração os critérios de seleção: base tecnológica; grau de inovação do negócio; viabilidade técnica, econômica e de mercado; modelo de negócio; potencial de impacto e capacidade gerencial dos empreendedores. As 12 (doze) melhores propostas serão selecionadas e divulgadas até  o dia 14 de outubro.

Os resultados referentes a esta seleção serão publicados na página eletrônica da Agência de Inovação e Empreendedorismo. https://www.unifal-mg.edu.br/i9unifal/ e no e-mail cadastrado de todos os candidatos, onde os aprovados serão orientados para a realização da matrícula pela equipe da Incubadora.

O período de matrícula será nos dias 19 e 20 de outubro de 2020. Os candidatos devem ter cadastro no CAEX da UNIFAL: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/.

Não haverá cobrança de mensalidade nessa edição e as atividades do primeiro módulo “Módulo Empreendedorismo e Modelagem de Negócio” do curso serão semanais nos dias 21 e 29 de outubro e 4, 11, e 25 de novembro de 2020, às 15:00. Todas as atividades relativas ao Curso de Pré-Incubação de Empresas ocorrerão de forma remota via plataforma meet. O link será enviado aos candidatos com a matrículas efetivadas no CAEX.

Os outros 3 módulos da pré-incubação ocorrerão em 2021 com calendário a ser definido.

Formulário de Inscrição: Clique Aqui