UNIFAL-MG sedia lançamento do Programa Compete Minas; iniciativa que busca fomentar projetos de inovação e empreendedorismo no estado de Minas Gerais

A UNIFAL-MG sediou na segunda-feira (29/01), em colaboração com a Agência de Inovação e Empreendedorismo, o lançamento do Programa Compete Minas – Oportunidades para Universidades e Empresas Mineiras, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede). O evento, aconteceu no auditório Leão de Faria em Alfenas e contou com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Bruno Araújo.

O Programa Compete Minas destina a promover a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que impulsionem a competitividade do estado de Minas Gerais por meio da abertura de dois editais que visam destinar recursos no valor integral de R$ 100 milhões para apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação de empresas, universidades e cooperativas mineiras, representando uma significativa oportunidade para alavancar projetos de inovação, sem a pressão financeira tradicional de empréstimos ou investimentos de retorno obrigatório.

Para mais informações, confira o texto integral da chamada http://www.fapemig.br/media/CHAMADA_P%C3%9ABLICA_FAPEMIG_N%C2%BA_07-2024.pdf