Workshop: Construção de Patentes Relevantes com Henry Suzuki

Publicação original feita no site da Unifal em 06/09/202

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (I/9) da UNIFAL-MG, em parceria com Axonal Consultoria Tecnológica Ltda, realizará, no dia 27/10, o Workshop: Construção de Patentes Relevantes. O evento será ministrado por Henry Suzuki, sócio-fundador e diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, que abordará as questões das patentes relevantes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções que outros tenham concebido; das definições de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes; e das patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

A atividade acontecerá a partir das 15h, por meio da plataforma “Zoom”. Com o objetivo de estimular e introduzir os participantes no universo de patentes, instruindo sobre a documentação, procedimento e depósito.

Público-alvo: todos aqueles que se interessarem
Inscrições: por este formulário on-line
Transmissão: pela plataforma “Zoom” (o participante receberá, pelo formulário de inscrição, o login e senha para participação no evento)
Certificado: pelo CAEX.
Modalidade: on-line

Informações adicionais:

Segundo as informações enviadas pela I/9-UNIFAL-MG, o Workshop tem sido realizado em diversos estados e, atualmente, possui uma grande diversidade de parceiros que tem auxiliado na criação de uma rede de inovação, mesclando empresas e instituições governamentais.

“O evento é uma grande oportunidade para que docente, discente, pesquisador e todos os servidores e colaboradores da Universidade Federal de Alfenas possam ter conhecimento sobre a proteção de sua criação, seja sobre a documentação, procedimento e ou depósito. O Workshop trata-se de uma versão condensada do curso completo ‘Construção de Patentes Relevantes’ que em breve será oferecido também pela Agência de Inovação e Empreendedorismo i9 da UNIFAL-MG”, explicou a diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, professora Izabella Carneiro Bastos.