Coordenadora do PPGEQ faz parte do Núcleo de Mulheres Cientistas de Poços de Caldas da organização internacional 500 Women Scientists

O Núcleo 500 Mulheres Cientistas de Poços de Caldas já conta com 16 mulheres cientistas de Poços de Caldas.

Conforme reportagem publicada hoje,  no Portal da UNIFAL-MG, Poços de Caldas agora conta um Núcleo de Mulheres Cientistas de Poços de Caldas da organização internacional 500 Women Scientists. Uma dessas pesquisadoras é a coordenadora do programa de pós-graduação em Engenharia Química, Profa. Dra. Grazielle Santos Silva Andrade. Com graduação em Engenheira Química e doutorado em Biotecnologia Industrial, a professora Grazielle atua na linha de pesquisa de Engenharia de Bioprocessos. Ela afirmou que “É uma honra participar de uma organização que debate e promove ações tão importantes para as mulheres cientistas. Que nossa paixão pela ciência seja inspiração e que nossa luta pela diversidade e equidade de gênero na academia deixe um mundo mais justo para a nova geração de meninas cientistas”.

Para maiores informações sobre o Núcleo 500 Mulheres Cientistas de Poços de Caldas e a iniciativa 500 Women Scientists acesse a reportagem completa na página da UNIFAL/MG.