Equipe

Alex Trindade Barbosa [Lattes]

Chefe da Seção de Protocolo e Arquivo 
Cadastrador de Usuários Externos no SEI – suplente
E-mail: alex.trindade@unifal-mg.edu.br
Telefone: +55 35 98119-5002

Atribuições (artigos 9° e 10 do Regulamento da Seção)

Remotas (segunda, terça, quinta e sexta): 1) monitoramento dos canais de atendimento (alex.trindade@unifal-mg.edu.br, protarq@unifal-mg.edu.br, cgsi@unifal-mg.edu.br, lgpd@unifal-mg.edu.br, cadexterno@unifal-mg.edu.br e WhatsApp); 2) conferência e distribuição dos processos no SEI criados pelos colaboradores; 3) conferência da liberação dos cadastros de usuários externos; 4) atendimentos a usuários internos e externos do SEI; e 5) gestão do contrato dos Correios.

Presenciais (quarta): 1) atendimentos a usuários internos e externos do SEI; 2) assessoria arquivística; 3) seleção de documentos para eliminação; e 4) empréstimos de documentos; e 5) supervisão dos estagiários da Seção de Protocolo e Arquivo no acervo acadêmico custodiado no DRGCA.

Participação em comissões e comitês da UNIFAL-MG

Portaria nº 2200/2015 – Sistema de Protocolo Integrado

Portaria nº 1025/2018 – Comitê de Gestor do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Portaria nº 1002/2019 – Comitê Gestor de Protocolo da UNIFAL-MG

Portaria nº 1351/2020 – Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD)

Portaria nº 201/2021 – Comissão de Política de Preservação de Documentos Digitais

Portaria nº 1927/2021 –  Gestão do contrato celebrado entre UNIFAL-MG e os Correios

Portaria nº 1767/2023 – Comitê Gestor de Segurança da Informação do Acervo Acadêmico (CGSI)Para mais informações, clique aqui

Portaria nº 588/2024 –  Comitê Gestor do Repositório Institucional da UNIFAL-MG

Portaria nº 1262/2024 – Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da UNIFAL-MG Para mais informações, clique aqui

Portaria nº 2196/2024 – Comitê Gestor da Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais Para mais informações, clique aqui

Portaria nº 1265/2024 – Comissão do Plano de Dados Abertos da UNIFAL-MG e do Portal de Serviços do Governo Federal

Portaria nº 2057/2024 – Subcomissão de Coordenação do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos do Ministério Educação

Membro do Comitê de Governança Digital (CGD) como Encarregado da LGPD na UNIFAL-MG

Participação na Rede Nacional de Arquivistas das IFES (ARQUIFES)

Membro dos seguintes Grupos de Trabalho da Rede ARQUIFES: Coordenador do GT Acervo Acadêmico e Diploma Digital e membro do GT Classificação e Temporalidade de Documentos e do GT Governança Arquivística Digital.

 

 

Hugo Gomides Bernardes 

Auxiliar administrativo
Cadastradora de Usuários Externos no SEI – titular
E-mail: hugo.gomides@colab.unifal-mg.edu.br
Telefone: +55 35 3701-9076

Atribuições

Presenciais de segunda a sexta de 08:00 às 12:00 na Sala D-102 (Seção de Protocolo e Arquivo):

  1. Atendimento ao público interno e externo
  2. Abertura e autuação de processos no SEI na Seção de Protocolo e Arquivo (Sala D-102)
  3. Organização, conservação, classificação, ordenação e arquivamento de documentos no Depósito de Arquivo
  4. Auxiliar na transferência de documentos intermediários dos arquivos setoriais para o Depósito de Arquivo
  5. Auxiliar na seleção de documentos passíveis de eliminação
  6. Empréstimo de documentos arquivados no Depósito de Arquivo
  7. Auxiliar a chefia na prestação do serviço de assessoria arquivística para unidades integrantes do sistema de arquivos da UNIFAL-MG referente a produção, classificação, arquivamento e conservação de documentos de arquivo
  8. Auxiliar a chefia na aplicação dos instrumentos de gestão de documentos
    a) plano de classificação de documentos; e
    b) tabela de temporalidade e destinação de documentos
  9. Controle da expedição e recebimento de correspondências de caráter oficial da UNIFAL-MG
  10. Auxiliar a Chefia na implementação da Política Arquivística na UNIFAL-MG

Remotas de segunda a sexta de 13:00 às 17:00:

  1. Cadastro de usuários externos do SEI
  2. Atendimento de solicitações pelo Protocolo GOV.BR e integração com o SEI
  3. Alterações em unidades não regimentais (comissões, comitês, colegiados, etc) do SEI
  4. Auxiliar a chefia nas atividades do Comitê-SEI, CPAD e CGSI-AA
  5. Atendimento de usuários internos e externos pelo WhatsApp +55 35 3701-9076

 

Kethelyn Ferreira Herculano


Auxiliar administrativo
E-mail: kethelyn.herculano@colab.unifal-mg.edu.br
Telefone: +55 35 3701-9076

Atribuições

Presenciais segunda a sexta 13:00 às 17:00 na Sala D-102 (Seção de Protocolo e Arquivo):

  1. Atendimento ao público interno e externo
  2. Abertura e autuação de processos no SEI na Seção de Protocolo e Arquivo (Sala D-102)
  3. Organização, conservação, classificação, ordenação e arquivamento de documentos no Depósito de Arquivo
  4. Auxiliar na transferência de documentos intermediários dos arquivos setoriais para o Depósito de Arquivo
  5. Auxiliar na seleção de documentos passíveis de eliminação
  6. Empréstimo de documentos arquivados no Depósito de Arquivo
  7. Auxiliar a chefia na prestação do serviço de assessoria arquivística para unidades integrantes do sistema de arquivos da UNIFAL-MG referente a produção, classificação, arquivamento e conservação de documentos de arquivo
  8. Auxiliar a chefia na aplicação dos instrumentos de gestão de documentos
    a) plano de classificação de documentos; e
    b) tabela de temporalidade e destinação de documentos
  9. Controle da expedição e recebimento de correspondências de caráter oficial da UNIFAL-MG
  10. Auxiliar a Chefia na implementação da Política Arquivística na UNIFAL-MG

Remotas de segunda a sexta de 08:00 às 12:00:

  1. Atendimento de solicitações pelo Protocolo GOV.BR e integração com o SEI

 

Saulo Thomaz Macedo [Lattes]
Estagiário


E-mail: saulo.macedo@sou.unifal-mg.edu.br
Telefone: +55 35 3701-9076

Atribuições

Remotas:

  1. Inventário de Dados elaborado pelo Comitê da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais 

 

Ana Clara Souza Gomes


Estagiária
E-mail: anaclara.gomes@sou.unifal-mg.edu.br
Telefone: +55 35 3701-9076

Atribuições

Presenciais (segunda 12:00 às 16:00 e na terça, quarta e quinta 08:00 às 12:00) na Sala Sala V-103 (DRGCA):

  1. Conservação, classificação, ordenação, catalogação e digitalização de documentos do acervo acadêmico
  2. Organização das pastas dos discentes de graduação do período de 1979 a 1988

Remota (sexta):

  1. Sumarização dos Livros Termo de Colação de Grau e dos Livros Termo de Matrícula em formato PDF
    Cursos online

 

Por Alex Trindade Barbosa 10.03.2022 – 18:26 / Atualizado em 27.07.2025 – 11:34