Comitê de Governança Digital

O Comitê de Governança Digital (CGD) é um órgão colegiado estratégico, permanente e de natureza deliberativa, apresentando competências normativas, consultivas e deliberativas sobre as políticas gerais que envolvem governança digital, as tecnologias da informação e comunicação e áreas correlatas, visando maior eficiência, estruturação da governança de tecnologias da informação e alinhamento das ações da área com os objetivos da instituição.

Membros

  1. Sandro Amadeu Cerveira – Reitor, Presidente;
  2. Mayk Vieira Coelho – Pró-Reitor de Administração e Finanças;
  3. Lucas Cezar Mendonça – Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional;
  4. José Francisco Lopes Xarão – Pró-Reitor de Graduação;
  5. Vanessa Bergamin Boralli Marques – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação;
  6. Eliane Garcia Rezende – Pró-Reitora de Extensão; e
  7. Leonardo Henrique Soares Damasceno – Diretor do Campus de Poços de Caldas;
  8. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira – Diretor do Campus de Varginha; e
  9. Marcelo Penha Fernandes – Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação.

Regimento Interno

Resoluções

Resoluções CGD

Resolução 01/2019 Estabelece as normas de uso do serviço de e-mail institucional da UNIFAL-MG
Resolução 02/2019 Estabelece, no âmbito da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, diretrizes para o uso seguro dos perfis institucionais nas redes sociais.
Resolução 03/2019 Estabelece, no âmbito da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, diretrizes para gerenciamento e execução de cópias de segurança (backup), seu armazenamento e restauração.

Resoluções CGTI
Resoluções do extinto Comitê Gestor de Tecnologia da Informação, que ainda permanecem válidas de acordo com o Art. 10 da Resolução Consuni 07/2019.

Resolução 01/2016 Estabelece normas para uso do serviço de impressão da UNIFAL-MG.
Resolução 01/2017 Estabelece as normas de uso de recursos de tecnologia da informação no âmbito da UNIFAL-MG (utilização, inventário eletrônico automatizado, uso de software licenciado, acesso administrativo a equipamentos, equipamentos pessoais ou de terceiros).
Resolução 02/2017 Estabelece as normas relativas a colocar à disposição da sociedade os softwares produzidos no âmbito da UNIFAL–MG.
Resolução 03/2017 Altera a resolução 01/2016, que estabelece normas para uso do serviço de impressão da UNIFAL-MG.
Resolução 04/2017 Estabelece as normas de uso de credenciais de acesso (login institucional, senha) no âmbito da UNIFAL-MG.

Deliberações

Descrição
Reunião do CGD
O Comitê de Governança Digital (CGD), em sua 1ª reunião realizada no dia 09 de outubro de 2019, aprovou ad referendum a criação da comissão definida na portaria 1047/2019 e o início dos trabalhos de elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). (Aprovação consta na ata) 1ª Reunião do CGD – 09/10/2019

Atas

Copy link
Powered by Social Snap