Apresentação

Iniciada em 1994, com a criação da então Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa, ainda na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) é o órgão responsável pela coordenação e supervisão das atividades de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal de Alfenas.

Hoje a UNIFAL-MG oferta 30 cursos de pós-graduação Stricto-Sensu, sendo 22 cursos de mestrado acadêmico, 2 cursos de mestrado profissional e 6 cursos de doutorado.

As especializações Lato Sensu desenvolvem pesquisas científicas e tecnológicas. A instituição oferta cursos presenciais /semipresenciais e a distâncias, nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Teorias e Práticas na Educação e Gestão Pública Municipal.

Na Pesquisa, a UNIFAL-MG tem promovido, para os discentes de graduação, a Iniciação Científica e a Iniciação Tecnológica e em Inovação, tanto na modalidade voluntária, quanto por meio de bolsas. Também tem Programas de Pós-doutorado, para pesquisadores em processo continuado de formação, também nas modalidades voluntária e com bolsa. Enfim, tanto por meio de Editais internos, quanto pelo incentivo à captação de recursos, a PRPPG tem apoiado a pesquisa de seus docentes