Com parceria com instituição internacional as aulas de Empreendedorismo serão diferenciadas no Campus Poços de Caldas

Com início das aulas no Campus Poços de Caldas a disciplina de empreendedorismo será diferenciada aos alunos, pois sua metodologia está embasada nas diretrizes da Wadhwani Foundation (WF), fundação filantrópica internacional. A disciplina será ministrada pelos Professores Dra. Izabella Carneiro Bastos, diretora da I9/UNIFAL, e Dr. Claudio Lima, representante da I9/UNIFAL em Poços de Caldas.

Na primeira aula Leandro Costa, gerente da Wadhwani Foundation no Brasil, esteve presente apresentando sobre a WF e explicando sobre como as atividades acontecerão, além de ter realizado uma dinâmica bem animada com os alunos. Durante sua fala ele comentou que a Profª. Izabella e o Prof. Cláudio participaram de um treinamento em que é enfatizado que os professores serão como facilitadores nas atividades e que 20% das aulas vem das suas instruções e os 80% da entrega dos discentes, sendo importante o empenho de todos.

Durante a disciplina os alunos se cadastrarão na plataforma da fundação e farão as entregas das atividades propostas, obtendo ao final, além da conclusão da disciplina, a certificação de participação pela instituição internacional.

No Brasil, a UNIFAL-MG, via Agência de Inovação e Empreendedorimo, está sendo pioneira em parceria com a WF nesta ação e as instituições de ensino: UNIVAS, UNIFEI e UNIS Varginha.

O Prof. Cláudio fala da alegria e satisfação da parceria com a WF  “Demos o ponta pé inicial da parceria com Wadhwani Foudation na missão de criar empregos e modificar vidas. A comunidade universitária acolheu bem a proposta desta parceria, preenchemos a totalidade das vagas da disciplina de empreendedorismo e tivemos de abrir mais vagas para inserir mais alunos interessados, petianos e empresas juniores.” Ele ainda fala da vinda do Leandro na primeira aula “Ele elevou a vibe do time de empreendedores na primeira atividade dando ainda mais tração nesta arrancada. Show! Agora é seguir motivando e facilitando a o processo formativo dos novos empreendedores!”

A Diretora da I9/UNIFAL complementa que a WF esta se destaca como uma oportunidade para disseminar a cultura empreendedora na Universidade utilizando novas perspectivas e dinâmicas de aprendizagem: “A minha ideia é testar, mudar, dinamizar, enfim, tentar contribuir de alguma forma nas atividades relacionadas ao tema. O projeto piloto se inicia no campus de Poços de Caldas, dando certo, capacitaremos novos professores, novos discentes e continuaremos com cursos avançados. Vamos lá. Temos que começar.”

Sobre a Wadhwani Foundation

Wadhwani Foundation é uma instituição filantrópica que tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico de países emergentes por meio da criação de empregos de alto valor. Fundada em 2000 pelo empresário do Vale do Silício, Dr. Romesh Wadhwani, hoje a Fundação está ampliando o impacto em 25 países da Ásia, África e América Latina através das iniciativas de educação empreendedora e aceleração de micro e pequenas empresas.