Prêmios IES Empreendedoras 2023!!!

A Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/Unifal-MG, trouxe para casa os prêmios recebidos no IES Empreendedoras 2023!!!

Sob representação do Bolsista em Inovação, Ciência e Tecnologia da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Wagner Júlio, e das Empresas Juniores FarmAlfenas Jr. e a ConsultBio Jr., representadas respectivamente pelas presidentes Ana Carolina Marioto Santos e Amanda Viana Mendes, a premiação Universidades Empreendedoras Mineiras – Encontro de Lideranças Mineiras 2024, ocorreu nos dias 23 e 24 de março de 2024, em Belo Horizonte.

Na encontro, foram recebidos os troféus quanto aos prêmios dos cases EXTENSÃO e CAPITAL FINANCEIRO, e o Certificado de Reconhecimento pela 21ª Colocação no geral do Ranking de Universidades Empreendedoras e 6ª Colocação no prêmio Universidades Empreendedoras Mineiras em 2024. 

O Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) é reconhecido como o principal ranking brasileiro e o maior do mundo elaborado por estudantes, focado nas instituições de ensino com viés empreendedor. Desde 2016, é promovido pelo Movimento de Empresas Juniores (MEJ). Todas as universidades do país são convidadas a participar, contribuindo para retratar a dinâmica empreendedora do ensino superior nacional. De acordo com o documento que apresenta o ranking, o MEJ define uma universidade empreendedora como uma comunidade acadêmica integrada a um ambiente propício ao desenvolvimento da sociedade por meio de práticas inovadoras. Isso requer uma postura empreendedora, caracterizada pela proatividade na resolução de problemas, disposição para assumir riscos e habilidade para identificar e aproveitar oportunidades.

Segundo a professora Izabella Carneiro Bastos, Diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/Unifal-MG, “Essa parceria desempenha um papel fundamental na consolidação da posição da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG como um centro de excelência em empreendedorismo e inovação. Nosso objetivo não se restringe apenas ao reconhecimento em Minas Gerais; almejamos também ampliar nossa visibilidade em todo o território nacional e internacionalmente. Estamos profundamente comprometidos em nos adaptar de forma ágil e eficaz às demandas em constante mutação de nosso público, mantendo-nos na vanguarda e impulsionando a inovação e o empreendedorismo em consonância com as mudanças do cenário atual.”

A Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9, agradece a todos que fizeram parte dessa conquista!