Atendimento / Contato

O atendimento efetuado pelo NTI segue as regras definidas na PORTARIA Nº 1132 DE 22 DE JULHO DE 2020.

 

  Atendimento via Whatsapp

ATENDIMENTO EXCEPCIONAL DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DE AULAS / TRABALHO REMOTO

Considerando o cenário atual em relação à pandemia mundial do novo coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela doença Covid-19 e conforme determinado na Portaria 496/2020 da UNIFAL-MG, o Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) informa, em relação ao seu funcionamento:

  • As Gerências de Desenvolvimento de Sistemas e de Segurança da Informação não realizarão atendimentos presenciais;
  • A Gerência de Redes e Infraestrutura efetuará turnos parciais, em esquema de revezamento, unicamente para fins de monitoramento da rede e do datacenter, não realizando atendimentos ao usuário;
  • A Gerência de Suporte Técnico ao usuário, estará, em um primeiro momento, executando atendimento presencial apenas no formato de plantão para casos em que não for possível o atendimento remoto, em esquema de revezamento. Todo atendimento que puder ser realizado de maneira remota será feito dessa maneira.

Dessa maneira, os canais de atendimento passam a ser:

  1. Prioritariamente via Sistema de Ordens de Serviço. A solicitação será colocada em uma fila de atendimento e alocada a um técnico do NTI para atendimento remoto.
  2. Dúvidas e esclarecimentos através de e-mail e whatsapp nos canais a seguir:
Setor E-mail Whatsapp
Diretoria nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9033
Gerência de Suporte Técnico ao Usuário suportenti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9031
Gerência de Segurança da Informação seguranca-nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9032
Gerência de Redes e Infraestrutura redes-nti@unifal-mg.edu.br
Gerência de Desenvolvimento e Gestão de Informação desenvolvimento-nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9034

 

O atendimento ao usuário é feito via solicitação no Sistema de Ordens de Serviço. A solicitação será colocada em uma fila de atendimento e alocada a um atendente no NTI.

Dados de contato

ATENÇÃO! OS CANAIS ABAIXO ENCONTRAM-SE DESATIVADOS DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DE AULAS / TRABALHO REMOTO

Localização:
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Alfenas/MG CEP: 37130-001 – Prédio K

Setor Sala E-mail Telefone
Diretoria K-206 nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9033
Gerência de Suporte Técnico ao Usuário K-104 suportenti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9031
Gerência de Segurança da Informação K-204 seguranca-nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9032
Gerência de Redes e Infraestrutura K-204 redes-nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9032
Gerência de Desenvolvimento e Gestão de Informação K-209 desenvolvimento-nti@unifal-mg.edu.br (35)3701-9034

Os setores de Tecnologia da Informação dos Campi Avançados, de acordo com o Parágrafo Único do Artigo 4º do Regimento Interno do NTI, “respondem hierárquica e administrativamente à respectiva direção, cabendo-lhes respeitar e aplicar as diretrizes do Núcleo de Tecnologia da Informação da UNIFAL-MG”.

 O atendimento nos campi também é feito via Sistema de Ordens de Serviço. Os dados de contato são:

Setor Sala E-mail Telefone
Setor de Tecnologia da Informação – Poços de Caldas A016 ti.pcaldas@unifal-mg.edu.br (35) 3697-4608
Setor de Tecnologia da Informação – Varginha A109B (35) 3219-8623