Abrir processo no SEI, preenchendo o documento padrão DOD-Solicitante. Devem ser preenchidos todos os campos.
O documento deve ser assinado pelo dirigente da Pró-Reitoria, Diretoria ou Unidade Acadêmica, com a indicação de um integrante solicitante (que pode ser o gestor) que deverá ter disponibilidade para acompanhar o processo e trabalhar de maneira ativa na elaboração de Estudo Técnico Preliminar, Mapa de Gerenciamento de Riscos e Termo de Referência. Devem ser preenchidos a identificação detalhada da demanda, motivação/justificativa e resultados a serem alcançados com a contratação. São necessários ainda os dados a seguir, com as respectivas orientações para preenchimento:
- Alinhamento aos planos estratégicos (PDI) – Informar os objetivos estratégicos do PDI a serem atingidos, com base no documento disponível em https://www.unifal-mg.edu.br/planejamento/pdi-2021-2025/.
- Alinhamento ao PDTIC – Informar o alinhamento previsto com base no documento disponível em https://www.unifal-mg.edu.br/portal/comite-de-governanca-digital/?target=PDTIC. Caso não tenha sido previsto no PDTIC, deverá ser solicitada revisão junto ao Comitê de Governança Digital.
- Alinhamento ao PAC vigente: Informar o(s) número(s) do ítem informado no PAC no ano anterior, conforme planilha disponível em https://www.unifal-mg.edu.br/nti/wp-content/uploads/sites/12/2022/02/Relatorio_Itens-9.xls. Caso o item não tenha sido previsto, deve ser solicitada a inclusão no PAC à PROAF, com a devida justificativa.
- Fonte dos recursos: Consultar COR/Proplan por email, para que seja inserido no processo – cor.proplan@unifal-mg.edu.br.
Após o preenchimento do documento, encaminhar o processo ao Núcleo de Tecnologia de Informação.