Gerência de Suporte Técnico ao Usuário

A Gerência de Suporte Técnico ao Usuário possui as seguintes atribuições:

  • executar atividades de suporte técnico, relativos à instalação, manutenção e atualização de aplicativos e configurações de equipamentos de informática;
  • normatizar as aquisições de equipamentos de informática, considerando todas as modalidades de aquisição: compra, doação, cessão, permuta, comodato, convênios, pesquisa, entre outras; elaborando especificação, emitindo pareceres e realizando conferência dos mesmos;
  • realizar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de informática da Instituição, sob sua responsabilidade;
  • encaminhar, quando necessário, equipamentos e componentes eletrônicos de informática para manutenção no setor responsável, bem como acompanhar a execução dessa manutenção;
  • promover a disponibilidade dos recursos computacionais aos usuários da UNIFAL-MG;
  • promover a aplicação de todas as políticas de uso e segurança em tecnologia da informação;
  • realizar diagnóstico das necessidades, planejamento de execução, planejamento de pessoal e gestão de riscos na área suporte;

Páginas Relacionadas

Solicitação de Suporte ao Usuário

Processo de solicitação de suporte ao usuário

×

Fale com o NTI

× Fale com a Central de Atendimento