A Gerência de Suporte Técnico ao Usuário possui as seguintes atribuições:
- executar atividades de suporte técnico, relativos à instalação, manutenção e atualização de aplicativos e configurações de equipamentos de informática;
- normatizar as aquisições de equipamentos de informática, considerando todas as modalidades de aquisição: compra, doação, cessão, permuta, comodato, convênios, pesquisa, entre outras; elaborando especificação, emitindo pareceres e realizando conferência dos mesmos;
- realizar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de informática da Instituição, sob sua responsabilidade;
- encaminhar, quando necessário, equipamentos e componentes eletrônicos de informática para manutenção no setor responsável, bem como acompanhar a execução dessa manutenção;
- promover a disponibilidade dos recursos computacionais aos usuários da UNIFAL-MG;
- promover a aplicação de todas as políticas de uso e segurança em tecnologia da informação;
-
realizar diagnóstico das necessidades, planejamento de execução, planejamento de pessoal e gestão de riscos na área suporte;
Páginas Relacionadas
Solicitação de Suporte ao Usuário
Processo de solicitação de suporte ao usuário