Encaminhamento de E-mail

Para efetuar o encaminhamento para outra conta siga os passos a seguir. O encaminhamento de e-mails setoriais é permitido apenas para contas dentro do domínio unifal-mg.edu.br. Para todos os tipos de encaminhamentos, uma vez que o espaço do G Suite é ilimitado, deve ser mantida cópia da mensagem na conta institucional UNIFAL-MG.

Uma vez autenticado em sua conta Gmail UNIFAL-MG, primeiro, clique na no ícone de engrenagem referente às configurações da conta no canto superior direito e em seguida em Ver todas as configurações

Uma vez na tela de configurações, acesse a aba Encaminhamento e POP/IMAP e clique no botão Adicionar um endereço de encaminhamento.

Insira o e-mail que receberá as copias das mensagens (o encaminhamento) e clique em Próxima.

Clique em Continuar na janela que se abre.

Deve ser exibida uma mensagem de sucesso. Nesse ponto você adicionou um e-mail para encaminhamento, mas ainda é necessário configurar o encaminhamento. Clique em OK para continuar.

Você voltará a tela de configurações. Selecione a opção Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para e selecione o tipo de encaminhamento. Uma vez que o armazenamento é ilimitado, não selecione a opção Excluir cópia do e-mail. Sugerimos as opções Manter cópia, Manter cópia como lida ou Arquivar cópia.

Para finalizar, clique em Salvar Alterações no rodapé da página.

Pronto! Seus e-mails passarão a ser encaminhados!

×

Fale com o NTI

× Fale com a Central de Atendimento