GSuite – Ativação

Como ativar minha conta no GSuite se eu não sei (ou esqueci) a minha senha?

  1. acesse este endereço aqui para recuperar a sua senha: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/nti/usuarios/recuperacaosenha.php.
    *se você é servidor, o campo [Usuário] deve ser preenchido com nome.sobrenome;
    *se você é aluno, o campo [Usuário] deve ser preenchido com o número de matrícula com os pontos;
    *o campo [CPF] deve ser preenchido apenas com números;
    *informe o código que aparece na tela e clique em [Confirmar Recuperação];
  2. aguarde uns instantes e você receberá em seu e-mail pessoal (aquele cadastrado no sistema que não é @unifal) instruções sobre como recuperar a senha.
    *você receberá um senha temporária, que deve ser trocada conforme instruções do próximo passo;
    *se o e-mail demorar pra chegar (30 minutos no máximo) verifique se ele não está na sua Caixa de Span ou Lixo Eletrônico.

    *caso não chegue entre contato com o NTI por meio do endereço nti@unifal-mg.edu.br.
  3. agora que recebeu uma senha provisória você deve alterá-la de forma definitiva. A nova senha precisará estar dentro dos padrões de segurança estabelecidos (não pode ser 123, por exemplo). A alteração valerá tanto para o acesso aos sistemas da UNIFAL-MG quanto para o GSuite. Para alterar a sua senha, acesse este endereço aqui: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/nti/usuarios/alteracaosenha.php
    *se você é servidor, o campo [Usuário] deve ser preenchido com nome.sobrenome;
    *se você é aluno, o campo [Usuário] deve ser preenchido com o número de matrícula com os pontos;
    *o campo [Senha Atual] deve ser preenchido com a senha provisória que você recebeu por e-mail no passo anterior;
    *os campos [Nova Senha] e [Repetir Nova Senha] devem seguir os seguintes padrões: possuir no mínimo 8 caracteres e, no mínimo, uma letra, um algarismo numérico e um caractere especial (!, @, #, $, %, *, etc);
    *depois de escolher uma senha segura, dê ciência no texto que aparece na tela e clique em [Confirmar Alteração].
  4. pronto, você já tem uma nova senha e sua conta GSuite também já está ativa!

Caso encontre dificuldade em realizar o procedimento acima envie e-mail para nti@unifal-mg.edu.br.

×

Fale com o NTI

× Fale com a Central de Atendimento