GSuite – Classroom

Google Classroom

O Google Sala de Aula torna o ensino mais produtivo e significativo simplificando o processo das atividades, melhorando a colaboração e promovendo a comunicação. Os professores podem criar turmas, distribuir atividades, enviar feedback e ver tudo em um único lugar. O Google Sala de Aula também se integra perfeitamente a outras ferramentas do Google, como o Documentos Google e o Google Drive. Veja o que é possível fazer com o Google Classroom:

Criar turma
Criar e gerenciar atividades
Convidar alunos para a turma
Entregar uma atividade
Atribuir nota e devolver uma atividade
Dar feedback nas atividades

A interface do Google Classroom é divida em três partes principais chamadas seções: Mural (onde são mostrados todos os avisos e atividades e onde é possível comentar algumas postagens e copiar links); Atividades (os professores podem designar tarefas e compartilhar materiais. É possível verificar a data de entrega, os tópicos das atividades e acessar cada atividade e ler suas instruções); e Pessoas (onde é possível visualizar os colegas e professores da sua turma).

O vídeo abaixo é um webinar expositivo sobre o Google Classroom transmitido pela Escola Superior de Redes no primeiro semestre de 2020, ministrado pela Pedagoga, Psicopedagoga e Trainer Google For Education Jucineia Oliveira. Vale muito a pena assistir se você quer aprender mais sobre o Google Classroom vendo a operação da ferramenta na prática.


 

Quer saber mais? Clique aqui para acessar o suporte do Google para o Classroom.

×

Fale com o NTI

× Fale com a Central de Atendimento