Delegar agenda

A delegação da agenda de uma conta pra outra é feita em 2 passos: a delegação na conta de origem e a aceitação pelo usuário que irá gerir a agenda. Para efetuar a delegação, siga os passos a seguir.

1. Delegação da agenda

Acesse a agenda que será administrada por outra pessoa em https://agenda.unifal-mg.edu.br. Após a autenticação e acesso, no menu à esquerda, passe o mouse sobre a agenda desejada para que apareçam 3 pontos verticais de configuração, em seguida, clique na opção Configurações e compartilhamento.

Na tela que se abre, vá até compartilhar com pessoas e clique em Adicionar pessoas.

Adicione os endereços de emails desejados, defina a permissão para Fazer alterações nos eventos e clique em enviar.

2. Aceitação da delegação

Quem recebe a agenda delegada precisa se inscrever nesta nova agenda para inserir os eventos. Após se autenticar na conta que receberá acesso à agenda, siga os passos a seguir.

1º – Dentro da agenda pessoal, acessar as configurações clicando no ícone da engrenagem e em seguida em “Configurações”

2º – No menu de configurações à esquerda, localizar o bloco “Adicionar agenda” e clicar em “Inscrever-se na agenda”

3º – Na tela seguinte, insira o endereço de e-mail da agenda que foi delegada.

4º – Após a inserção do e-mail serão exibidas as configurações da agenda(tornar agenda pública, permissões de edição, etc) que são salvas automaticamente. Após esta etapa a agenda delegada está disponível em paralelo à agenda pessoal conforme a imagem a seguir

 

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