Exportação da Agenda do Zimbra

Uma vez que não se deve perder o histórico de compromissos, sugere-se uma exportação a partir da agenda do Zimbra e inserção no site da respectiva unidade. Para publicação no site, deverão ser feitas 2 exportações: em PDF, para leitura de pessoas, e no formato ICS, que pode ser processado por máquinas. Para fazer as exportações necessárias, siga os passos a seguir.

Acesse o Zimbra em https://zimbra.unifal-mg.edu.br/, e faça o login normalmente.


1. Geração do PDF

Acesse o zimbra normalmente e clique em agenda e em seguida em imprimir.

Na tela em que se apresenta, seleciona as agendas desejadas na caixa à esquerda e insira as datas dos intervalos desejados. Sugerimos as datas de 27/07/2019 a 27/07/2020 (data de entrada no ar do G Suite), uma vez que o Zimbra permite a impressão de intervalos máximos de 1 ano. Na opção Imprimir Visualização selecione Mês e em seguida clique em Imprimir. Use a opção imprimir para arquivo ou impressora de PDF que tiver em seu computador para salvar a agenda no formato PDF. O arquivo gerado poderá ser incluído no sítio da sua unidade. Caso deseje exportar outros anos, repita o processo adequando as datas.

2. Geração do arquivo ICS

Clique na aba Preferências e em seguida em Importar/Exportar. Na sessão Exportar, selecione apenas a opção Agenda, selecione o botão Fonte para indicar a agenda desejada. Em seguida clique em Exportar. O arquivo ICS será salvo em seu computador.


Concluídos os 2 passos anteriores, os arquivos gerados deverão ser incluídos no site de sua unidade. Caso tenha dúvidas sobre como executar esse processo, favor enviar uma Ordem de Serviço através do SOS .

×

Fale com o NTI

× Fale com a Central de Atendimento