Importação de emails e contatos de outros serviços para o GSuite

Para importar emails e contatos de outros serviços, exceto o Zimbra, para o GSuite, siga os passos abaixo. Entretanto, é importante ressaltar que de acordo com a Resolução Nº 02/2020 do CGD, O serviço de e-mail institucional da UNIFAL-MG é destinado ao ensino, à pesquisa, à extensão e à administração, sendo vedado ouso para fins particulares”. Dessa maneira, somente utilize essa importação caso utilizasse, antes da implementação do GSuite, algum serviço de email externo à UNIFAL-MG para fins institucionais.

1. No topo da tela do Gmail, clique no íncone Configurações e em seguida no botão Ver todas as configurações, conforme imagem a seguir.

2. Em seguida clique na aba Contas e importação, clique no link Importar mensagens e contatos.

3. Na tela seguinte, insira o e-mail a partir do qual você deseja importar seus contatos e e-mails para sua conta institucional.

4. Em seguida será solicitado que você se autentique no e-mail do qual você quer importar os dados e dê permissão de leitura de seus e-mails.

5. Após dar a permissão, selecione o que quer importar (contatos e e-mails), desmarque a opção Importar novas mensagens pelos próximos 30 dias. e clique no botão Iniciar importação.

6. Pronto! Em algumas horas suas mensagens e contatos serão migrados!

×

Fale com o NTI

× Fale com a Central de Atendimento