Convênios

Atualmente o PPGCA possui os seguintes convênios estabelecidos:

1- Acordo de Cooperação de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico que entre si celebram a Universidade Federal de Alfenas-MG e a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas.

2-Termo de Parceria entre O Instituto Alcoa, Município de Poços de Caldas, Associação Poços Sustentável – APS e Universidade Federal de Alfenas: Monitoramento de bacias hidrográficas, na área do município de Poços de Caldas-MG.

3-Termo De Cooperação, que entre si celebram A Universidade Federal De Alfenas – Unifal-MG, proponente e Fazenda Santo André.

4-Termo De Cooperação, que entre si celebram A Universidade Federal De Alfenas -Unifal-MG, proponente e Ipanema Agrícola S.A.

5- Convênio ViaSolo-UNIFAL-MG- Monitoramento da toxicidade de lixiviados de aterro sanitário regional – sul do Estado de Minas Gerais – Extensão legado ambiental e Pesquisa.

6- Convênio para fortalecimento de Programas De Pós-graduação da UNIFAL-MG, bem como Programas de Pesquisas da Embrapa.

7- Instituições Internacionais parceiras da UNIFAL-MG

8-Convênio  entre laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais, da Universidade Federal de Alfenas e a Prefeitura Municipal de Cristina-MG

9-Termo de parceria entre a Universidade Federal de  Alfenas, Ipanema Agrícola S.A. e a  Fundação de Apoia à Cultura, Ensino, Pesquisa e  Extensão de  Alfenas (Bolsa de doutorado e auxílio financeiro)

10- Protocolo de intenções que celebram entre si o Instituto de Agricultura Orgânica Origem (Instituto Origem), Rede Brasileira de Apoio Institucional (Rede SIMASA), Instituto de Fomento à Sustentabilidade e Responsabilidade Social Ambiental (AMBIENTA), Sistema de Serviços e Assessorias Ambientais (SISAM), Sistema de Monitoramento e Avaliação Sócio Ambiental de São Paulo (SIMASA SP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)